Não resolveram meu problema, e não aceitam fazer o ressarcimento.

Pandora - Loja Física
Praia Grande - SP
24/06/2022 às 17:00

Ganhei de presente do meu esposo um conjunto de brincos e anéis da loja Pandora, porém não gostei da cor que era Rose Gold e fui até a loja para trocar; troquei por 3 anéis na cor dourada. Em um mês de uso um dos 3 anéis apresentou defeitos, começou a descascar o banho de outro, a gerente da loja constatou que realmente se tratava de defeito de fabricação e com isso aceitou a troca que demorou bastante já que não tinha mais estoque do anel em questão, (e eu aguardei o tempo dele pacientemente). Quando finalmente chegou a reposição eu troquei, e novamente em pouquíssimo tempo o novo anel também começou a descascar. Eu me vi obrigada a trocar por uma peça prateada que eu nem gosto muito só porque já não confiava mais no dourado da Pandora. Mas não parou por aí, um segundo anel também apresentou defeitos, e por fim o terceiro anel que entre os 3 era o qual eu menos usava começou a oxidar só de ficar guardado, encheu de manchas; Voltei na loja e pedi o estorno do valor pago já que não havia mais nada na loja que me agradasse, as trocas não resolviam porque os produtos sempre voltava a apresentar defeitos, mas a gerente que me atendeu disse que a Pandora não realiza devoluções. Eu expliquei que não fazia sentido um anel Pandora oxidar e descascar com tanta facilidade já que eu mesma tenho outros anéis dourados de marcas/lojas inferiores que até hoje nunca me deram essa dor de cabeça. Enfim, eu realmente não tenho mais interesse em trocar por nenhum outro produto da loja, até porque as trocas não resolvem pois os produtos voltam a apresentar defeitos. Sendo assim busco apenas a devolução do meu valor pago antes que o prazo da garantia de 1 ano termine. Fico no aguardo de respostas. Obrigada!

04/07/2022 às 16:12

Olá Dantara, como vai?
Espero que esteja tudo bem com você.

Me chamo Gabriela e daremos seguimento a sua solicitação feita via Reclame Aqui n 145686297.

Primeiramente pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado. Nossa intenção não foi e nunca será te causar qualquer inconveniente.

Gostaríamos de esclarecer que todas as peças da linha PANDORA Shine são feitas com o núcleo de prata 925, revestida com paládio e finalizada com ouro 14/18k.

Informamos que os banhos em metais desaparecem, naturalmente, com o passar do tempo. Isso é um desgaste normal e não um defeito. A oxidação da prata, também é um processo que ocorre naturalmente, mas a velocidade com que isso acontece depende de como você cuida das suas joias. Alguns fatores como: suor, cloro, perfumes, produtos químicos, a proximidade do mar, níveis de poluição atmosférica e quantidade de ácido úrico produzida pelo corpo, podem acelerar esse processo. O melhor a se fazer é seguir as instruções de proteção e limpeza.

Não exponha suas joias a química, limpadores de prata, perfumes/loções ou álcool gel;
Remova a joia antes de tomar banho ou nadar;
Dê uma polida com uma flanela macia de tempo em tempo;

Referente ao estorno do valor,informamos que a lei de arrependimento é válida somente para compras realizadas de forma online ou a distância no prazo de até 7 dias a partir da data de recebimento. Para compras realizadas presencialmente, essa lei não se aplica. Desta forma não é possível seguirmos com a solicitação.

Nós da Pandora queremos zelar pela experiência de compra dos nossos clientes e estamos trabalhando constantemente para melhorias em nosso atendimento. Sendo assim, iremos direcionar sua reclamação para o setor de desenvolvimento para que mudanças futuras sejam criadas e situações como essa não voltem a acontecer.

Reforçamos nosso pedido de desculpas e permanecemos à disposição.

Equipe do Reclame Aqui Pandora.

04/07/2022 às 22:14

Gabriela boa noite, obrigada pelo retorno!
Mas preciso descordar de voce, semi joias em banho dourado nao oxidam como prata, elas até escurecem, mas isso ocorre ao longo de anos, eu tenho outras que até hoje nao escureceram, (realmente nunca vi isso acontecer com nenhum dos meus acessórios), e por se tratar de uma Pandora aí que deveria durar bem mais nao acha? Isso nao deveria acontecer em tão pouco tempo, ainda mais por se tratar de um anel que eu nem cheguei a usar direito ficou simplesmente guardado no porta joias. E quanto ao descasque, também nao deveria ser tão frágil e descascar com apenas UM MES de uso. E é pelos produtos da Pandora apresentarem diversos problemas e defeitos em tão pouco tempo, que eu peço meu ressarcimento. E eu nao estou fazendo uso do direito de arrependimento de 7 dias; estou pretendendo fazer uso do direito que diz que quando a empresa nao resolve o problema trocando ou dando um novo dentro de 30 dias o consumidor pode sim pedir seu valor de volta. E no meu caso já se passou muito mais de 30 dias, e eu com toda paciência sempre troquei por outras peças que voltavam a apresentar defeitos, e agora me cansei de ficar trocando e trocando, nao há mais nada na loja que me interesse. Peço que sejam sentados em avaliar o caso dos clientes de vocês. Fico no aguardo, obrigada!

08/07/2022 às 11:29

Empresa se recusa a ao menos tentar resolver o problema do cliente. Não ligam para o fato de que seus produtos apresentam diversos defeitos e o insistem em não se responsabilizar.

Está com problemas com Pandora - Loja Física?