Peça em garantia com defeito de fabricação e com recusa de troca

Pandora - Loja Física
05/05/2022 às 12:25

Abaixo minha reclamação aberta em 11/04 na pandora via SAC como orientado pela loja do shopping Ibirapuera e como estou sem retorno e solução, estou vindo através deste canal.

Prezados,

Como podem observar na foto o charm do Woody perdeu as pernas.
Fui até a loja do Morumbi dia 06/03 e disseram que não poderiam fazer qualquer ação, pois eu tinha que me dirigir até a loja original que era Ibirapuera.
Cheguei no Ibirapuera e não tive solução. O atendimento deles foi: Sinto muito, resolva com o SAC da Pandora, pois bem, estou aqui.

No final do ano passado (2021) eu fui até a loja do Ibirapuera para fazer o processo de higienização das minhas peças. Ao retirar as minhas peças o wood havia sido danificado a cabeça estava saindo do corpo do wood.
A loja tinha um charm novo no local e trocou o danificado pelo novo, porém, eles não me deram uma nova garantia e eu não me atentei em pedir.
Agora em fevereiro o wood perdeu as pernas e eu fui até a Pandora para resolver.

A primeira coisa que a atendente do Ibirapuera exigiu foi que eu entregasse as pernas do wood. Aí eu perguntei e pergunto, como eu vou entregar as pernas se ela se desprendeu do charm e eu não faço ideia como, quando e onde?
Depois informou que não conseguia pegar a data que eu fui na loja fazer a higienização, pois mudaram o sistema e agora só tem histórico de 30 dias.
Depois disse que não podia fazer nada e eu pedi para falar com a Gerente. Ela informou que a gerente estava de folga.
Eu pedi que ligasse para gerente, pois eu estava indo para o interior de São Paulo e que ficaria muito complicado eu ter que voltar em um dia que a gerente estivesse para poder resolver meu caso.
Ela ligou para gerente e se dirigiu a mim com a seguinte resposta:
Sinto muito, não podemos fazer nada. Sinto muito se resolva com o SAC da Pandora.

Então como falei, estou aqui para resolver meu problema.

Como relatei na ligação com o SAC, minha garantia original, ou seja, do ato da compra. tem mais de um ano pois é da peça antiga.
Eu não tenho a garantia da nova peça, ou seja, a peça que foi trocada no final de 2021 por terem danificado no ato da higienização, pois como relatei acima a loja não me entregou uma nova garantia e eu não me atentei em pedir.
Agora estou aqui tendo que passar por tudo isso. para que vocês, Pandora, me forneça a garantia da peça que tem menos de um ano e que troquem o charm que não durou meses.

Fico no aguardo.

13/05/2022 às 16:33

Olá Karla, tudo bem?
Espero que esteja tudo bem com você.

Me chamo Gabriela e sou a responsável por atender a sua solicitação ID: 142906627.

Recebemos sua reclamação e aproveito a oportunidade para pedir desculpas por qualquer transtorno.

Enviamos um e-mail para que possamos te atender melhor, peço por favor, aguarde nosso retorno.

Nós da Pandora queremos zelar pela experiência de compra dos nossos clientes e estamos trabalhando constantemente para melhorias em nosso atendimento. Sendo assim, iremos direcionar sua reclamação para o setor de desenvolvimento para que mudanças futuras sejam criadas e situações como essa não voltem a acontecer.

Reforçamos nosso pedido de desculpas e reafirmamos nosso compromisso e empenho em concluir com êxito sua solicitação.

Equipe do Reclame Aqui Pandora.

13/05/2022 às 18:16

Parece até que estão de brincadeira.
Encerram a reclamação no reclame aqui dizendo a mesma coisa do SAC?
Que vão entrar em contato com a loja do Ibirapuera e que me retornam?
O SAC está aberto há mais de um mês e o padrão aqui está sendo o mesmo?
Isso não é uma ameaça, mas eu como consumidora tenho o direito do consumidor e se for preciso acionar o Procon para resolver, eu vou acionar, pois eu não estou pedindo um favor para vocês e nem foi de graça a peça, se ela está com defeito e está na garantia, tem que ser trocada e ponto.
E se não tiver a mesma peça que devolva o valor ou em créditos na loja.
Absurdo! Eu espera mais da Pandora! Que desrespeito! Que falta de empatia!

19/05/2022 às 11:48

Olá Karla, tudo bem?
Espero que esteja tudo bem com você.

Me chamo Gabriela e daremos seguimento a sua solicitação feita via Reclame Aqui n ID: 142906627.

Primeiramente pedimos desculpas pelo transtorno causado. Nossa intenção não foi e nunca será te causar qualquer inconveniente.

Gostaríamos de esclarecer que quando uma peça é trocada, não há uma renovação da garantia.

A peça substituída assume a garantia restante do produto original a partir da data de substituição, conforme os termos da mesma.

Em retorno da unidade responsável, fomos sinalizados de que o item foi deixado para limpeza em Janeiro de 2020 e retirado em Janeiro de 2021, momento na qual foi realizada a troca e que não houve nenhum relato de quaisquer danos de fábrica dentro do período de um ano.
A unidade também nos posicionou que após análise da peça, não foi constatado defeito de fabricação.

Referente a solicitação realizada junto ao nosso SAC, informamos que o relato foi encaminhado a unidade responsável, contudo infelizmente não recebemos um retorno dentro do prazo esperado. Após a abertura da reclamação no Reclame Aqui, solicitamos prioridade no seu caso e os protocolos foram unificados para que a tratativa seguisse com a solicitação aberta pelo Reclame Aqui.

Reforçamos nosso pedido de desculpas e permanecemos à disposição.

Equipe do Reclame Aqui Pandora.

19/05/2022 às 12:19

Prezados,

A loja alegou que avaliou a peça? E a conclusão foi que não tinha feito de fábrica?!
Então vamos lá, me expliquem como eles conseguiram fazer isso se a peça que é o woody estava sem as pernas e a loja exigiu que entregasse as pernas?! Como fizeram a avaliação? Fiquei curiosa. Acharam as pernas na loja?

E em resumo vocês não vão trocar minha peça, certo?!

20/05/2022 às 12:26

Prezados,

E em resumo vocês não vão trocar minha peça, certo?!

Está com problemas com Pandora - Loja Física?