Produtos escurecem rapidamente.

Pandora - Loja Física
Rio de Janeiro - RJ
16/06/2022 às 16:56

Adquiri um colar Pandora, representativo da marca, que depois de pouco usar oxidou e escureceu completamente, perdendo toda a beleza da joia. Busquei a loja para a verificação do motivo deste fato tão rapidamente ter ocorrido e a única opção que me foi apresentada foi a realização de limpeza. Porém, para que seja realizada a empresa estabelece determinados dias e horários para que a joia seja recebida para tal, caso contrário nem recebem. Este prazo na parte da tarde e em dias da semana, para qualquer trabalhador comum é inviável.
Mesmo assim, levei meu colar seguindo as orientações da loja, mas ele continuou da mesma forma quanto a apresentação oxidada. Repeti por diversas vezes (umas 3 ou 4 vezes) a tentativa de limpeza da joia e ela, mesmo guardada, ficava cada vez mais escura rapidamente e pouco apresentável considerando-se o valor alto que a empresa pratica. NUNCA consegui ser bem atendida nas tentativas de reclamação junto a loja. Adquiri um colar que rapidamente não consegui continuar a usar e o mesmo está acontecendo com outro anel que comprei. Não recomendo a compra de produtos desta loja seja pelo material empregado nas joias seja pelo atendimento pós venda prestado.

20/06/2022 às 13:17

Olá Danielle, tudo bem?
Espero que esteja tudo bem com você.

Me chamo Gabriela e daremos seguimento a sua solicitação feita via Reclame Aqui n: 145244523.

Primeiramente pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado. Nossa intenção não foi e nunca será te causar qualquer inconveniente.

Informamos que o serviço de limpeza ficou suspenso devido a Pandemia e esse serviço está sendo retomado pelas unidades de forma gradativa, com algumas mudanças para evitar transtornos futuros. Uma dessas mudanças é o agendamento para o acolhimento da joia.

Referente a oxidação, informamos que a prata oxida de acordo com o tempo, isso é um processo natural que ocorre do contato da prata com o ambiente.
Essa reação de oxidação pode ocorrer em maior ou menor tempo e intensidade, em função de diversos fatores, tais como: A proximidade do mar, níveis de poluição atmosférica, quantidade de ácido úrico produzida pelo corpo e forma como a peça é utilizada e/ou guardada.
A oxidação não é um defeito de fabricação e não é coberta pela garantia. Você pode atrasar esse processo natural seguindo algumas etapas simples:

Não exponha suas joias a química, limpadores de prata, perfumes/loções ou álcool gel;
Remova a joia antes de tomar banho ou nadar;
Dê uma polida com uma flanela macia de tempo em tempo;

Quando não estiver vestindo, guarde suas joias em um lugar seguro e com pouca circulação de ar ou luz. Você pode ver neste vídeo como limpar suas joias em casa: https://www.facebook.com/PANDORAbr/videos/1983968678485605/

Nós da Pandora queremos zelar pela experiência de compra dos nossos clientes e estamos trabalhando constantemente para melhorias em nosso atendimento. Sendo assim, iremos direcionar sua reclamação para o setor de desenvolvimento para que mudanças futuras sejam criadas e situações como essa não voltem a acontecer.

Reforçamos nosso pedido de desculpas e permanecemos à disposição.

Equipe do Reclame Aqui Pandora.

20/06/2022 às 13:47

Péssimo

Está com problemas com Pandora - Loja Física?