RECUSA DE TROCA DE PEÇA DENTRO DA GARANTIA

Pandora - Loja Física
Porto Velho - RO
06/10/2021 às 11:12

Moro em Porto Velho - RO, no dia 02/06/2021 estava em viagem e adquiri produtos da PANDORA (pulseira, berloques, corrente de segurança) no Aeroporto de Guarulhos no valor de R$2.875,00 (dois mil e oitocentos e setenta e cinco reais).

No dia 05/10/2021, o fecho da pulseira adquirida quebrou, assim entrei em contato com o SAC através do número 4003-1627 com a atendente Paula, onde fui informada que deveria levar a pulseira em uma loja física para avaliação, porém expliquei que na cidade e estado onde resido não possuímos loja da Pandora, tendo como resposta que a empresa então nada poderia fazer.

Entretanto, no momento da compra no quiosque do aeroporto, fui informada de que possuía garantia de 1 (um) ano a contar da data da aquisição, bem como teria todo suporte técnico e logístico, caso precisasse de manutenção ou troca do meu produto. É o mínimo que posso pedir como consumidora e cliente, tendo em vista que trata-se de aquisição bem dispendiosa de quase 3 (três) mil reais.

Ainda, entrei em contato com o SAC novamente, porém através do e-mail sac.brasil@pandora.net onde me foi informado através de mensagem pronta o seguinte: "Para que que a loja possa acolher uma peça a apresentação de um documento de compra é obrigatório. Caso seu produto esteja coberto pela garantia de (um ano), é necessário que você se dirija a uma loja física oficial PANDORA para realizar uma avaliação do produto levando sempre consigo o cupom fiscal e/ou cupom de garantia. Lembrando que, todo produto quando acolhido pela loja, passa por uma análise para identificar o que ocorreu com o mesmo, caso identificado uso indevido do cliente, o produto não é coberto em Garantia. Caso a Garantia já tenha expirado, para polimentos e outros serviços como ajuste de tamanho procure um ourives e/ou profissional capacitado de sua confiança para evitar potenciais danos à sua joia. A Pandora não realiza os serviços de ajuste de tamanho, polimento, colocação de pedras e demais serviços executados por ourives."

O informado pela atendente do site não me atendeu em nenhum aspecto. Por se tratarem de peças caras e ainda NA GARANTIA, o mínimo que a empresa poderia fazer é disponibilizar uma forma de envio da pulseira para a matriz para verificação de possível troca ou ajuste na mesma, considerando que durante o tempo que tenho a pulseira, só a usei, no mínimo, umas 5 vezes. Portanto, peço posicionamento da empresa quanto ao que pode ser feito para que o problema seja resolvido o mais breve possível ou será resolvido em vias judiciais.

11/10/2021 às 17:20

Olá Brenda, boa tarde! Tudo bem?

Me chamo Olivia, e sou a responsável por atender a sua solicitação ID: 130774497

Recebi sua reclamação e aproveito a oportunidade para pedir desculpas por qualquer transtorno

Enviei um e-mail para que possamos te atender melhor, peço que por favor nos retorne por e-mail.

Qualquer duvida e no que for possível ajudar, estamos à disposição.

Equipe PANDORA

10/11/2021 às 11:39

Após reclamação no RECLAMEAQUI, a empresa entrou em contato comigo através de e-mail para entender melhor a situação do meu caso, que até então tinha sido dado por encerrado por eles. Porém, após expor toda a situação novamente através de relato, bem como fotografias, me encaminharam um código de postagem para envio da pulseira. Assim, essa foi postada através dos Correios, tudo pago pela Pandora. Ontem, 09/11/2021, recebi um e-mail da empresa informando que uma pulseira nova estava sendo enviada para mim e que logo chegará.

Agradeço pela resolução do problema, porém, ressalvo que tive muita dor de cabeça e que só houve todo esse desenrolar da situação porque reclamei aqui no site. Porque até então, somente mediante contato telefônico, bem como através de e-mail havia sido informado a mim que nada poderia ser feito no meu caso. Entretanto, ainda bem que podemos resolver o problema e, estou somente no aguardo da chegada da minha nova pulseira.

Está com problemas com Pandora - Loja Física?