Ameaça e constrangimento em unidade da Panobianco

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Praia Grande - SP

27/07/2025 às 13:56

ID: 223094545

Boa tarde

No dia 25/07/2025 (sexta-feira) por volta das 21h fiz uma visita junto aos meus amigos em uma unidade da Panobianco em Praia Grande, na Vila Mirim. Foi a minha primeira visita em uma das unidades, fui para conhecer e pretendo nunca mais pisar em nenhuma das unidades, pois passei por uma situação extremamente constrangedora e vexatória, além de ter sido ameaçado.

Estávamos utilizando um equipamento chamado remada baixa, revezando entre 4 amigos. Chegou uma moça dizendo que já tinha feito 3 exercícios e ainda estávamos lá, e que ela queria usar, pois ela também pagava mensalidade. Mesmo sendo ríspida, nós seguimos sendo educados, perguntando se ela queria revezar com a gente, mas que estávamos em 4. Ela saiu e, poucos minutos depois, ela retorna com o instrutor Rodrigo Capuano, que se aproximou dizendo que, quando for assim, temos que nos dividir e utilizar outros aparelhos, pois ela tinha visto que estávamos demorando (mas não identifiquei nenhuma regra sobre isso descrito em nenhum dos aparelhos) deixando claro que devíamos deixar a senhora que não se identificou usar o aparelho. Eu tentei explicar que não sabia fazer os exercícios, pois, como disse, foi minha primeira visita na academia, e eu não tenho o hábito de ir à academia e me sinto confortável fazendo isso com meus amigos. O instrutor disse: "É por isso que estou aqui, essa é a minha função", ignorando a situação e, de certa maneira, sendo ríspido.

Então a senhora retornou ao aparelho e quase empurrou um dos meus amigos, dizendo que ela tinha o que fazer e que ela também pagava a mensalidade. Fez a série dela e seguimos em nossa série. Quando chegou a vez dela novamente, ela estava mexendo no celular e o mesmo amigo que ela quase empurrou disse: "Tia, é sua vez". Ela se irritou e disse que não era da família dele, que devíamos ter mais respeito. Então fomos chamá-la de senhora, ela se ofendeu também e proferiu diversas ofensas. Fomos procurar o instrutor que disse: "Eu avisei para vocês, que vocês tinham que se dividir e que isso iria acontecer. Se a academia não tem estrutura, isso não é um problema do consumidor e sim da academia. Se o instrutor não sabe ao menos mediar essa situação de tentar acalmá-la, pois ela estava exaltada, isso também não é problema meu. Acredito que se ele tivesse se posicionado de uma maneira diferente, essa situação não teria acontecido.

Enquanto tentávamos falar para ele que estávamos em quatro e que não havia regras para isso, essa senhora gritava no fundo, dizendo que ela tinha um [Editado pelo Reclame Aqui] da nossa idade e que, se ele fosse mal educado como somos, ela daria um tapa na cara dele, e logo em seguida ela disse que daria um tapa na minha cara, pois eu sou mal educado e que alguém deveria ensinar uma lição.

EU FUI AMEAÇADO DENTRO DE UMA DAS UNIDADES DA PANOBIANCO, E NAO FOI TOMADA NENHUMA ATITUDE, e isso tem jurisprudência: AMEAÇA é [Editado pelo Reclame Aqui].

E, além disso, o constrangimento que passei, eu nunca mais quero pisar em nenhuma das unidades da Panobianco. O instrutor só ouviu o lado dela, não entendeu ambos os lados, não se importou com a gente, a todo momento seguindo sendo ríspido. Então, a senhora se retirou proferindo diversas palavras desagradáveis, então seguimos o nosso treino. Ao término, fomos na recepção e informamos o acontecido. A recepcionista disse que acompanhou a situação e disse que essa senhora não é dessa unidade (ou seja, mais um motivo de eu não visitar nenhuma das unidades da rede) e que não poderia passar os dados do instrutor Rodrigo Capuano. Solicitamos o CREF, mas ela se negou e informou alguns dados da ouvidoria para passar a situação, pois ela não poderia passar os dados. Informou um ***** para falar com a gerente chamada Bianca para informar o acontecido e solicitar os dados, pois apenas ela poderia passar.

Outro ponto: o instrutor informou que não devíamos utilizar o equipamento em quatro pessoas, e quando isso acontece, ele mesmo orienta que não façam o uso de quatro pessoas juntas. Então, após a nossa saída do equipamento e a senhora que me ameaçou ter ido embora, quatro pessoas utilizaram o mesmo equipamento, pode acreditar? E o mesmo instrutor não foi até as quatro pessoas intervir, e sobre isso temos imagens para provar..

Compartilhe

Resposta da empresa

11/08/2025 às 16:24

Boa tarde, Adriano
Espero que esteja bem.

Lamentamos muito a experiência desconfortável que você e seus amigos vivenciaram em nossa unidade. A conduta relatada não corresponde aos padrões de respeito e segurança que buscamos oferecer aos nossos alunos.
Gostaríamos de comunicar que seu relato foi encaminhado à gerência da unidade.
Agradecemos por compartilhar sua experiência, mesmo que negativa, pois é por meio de relatos como o seu que podemos aprimorar continuamente nossos serviços e garantir um ambiente mais acolhedor e seguro para todos.
Caso tenha outras observações, seguimos à disposição pelo nosso canal de atendimento SAC:*******.

Atenciosamente,
Yasmin - Equipe Reclame Aqui da Panobianco.