A pior experiência de compra e pós-compra de toda a minha vida

Panorama Móveis Online
Passo Fundo - RS
17/04/2024 às 10:25

No dia 06/03 realizei o pedido de um móvel para o banheiro (pedido n*******), a promessa de entrega era para o dia 02/04 e desde então acontece o maior desrespeito e falta de competência que eu já vi em toda minha vida:

1) Com o pedido já atrasado, fui conferir o andamento pelo rastreio fornecido no site e aparecia a informação de que tinham sido feitas tentativas de entrega que não tiveram sucesso, pois não constava o número do apartamento no meu pedido e eu não atendia ao telefone. No entanto, é possível ver na nota que tem o meu apartamento e eu não recebi nenhuma ligação. Eu entrei em contato com o SAC da empresa, que responde de outro número do whasapp, de "atendimento exclusivo" que encerra a conversa depois de enviar mensagem e impossibilita o contato, respondendo que o pedido seria entregue em breve e que houve um erro;

2) Ainda sem entregar nada na minha casa , o pedido mudou de status para entregue;

3) Novamente entro em contato para informar que constava como entregue e eu não recebi. Passaram alguns dias e diferentes números do whatsapp (que não recebem resposta) falando comigo e o SAC por email também. Nenhum deles sabia o que fazer, onde estava o pedido e muito menos tinham as informações centralizadas de que haviam vários canais de comunicação abertos por eles mesmos. A solução foi me enviar a nota para eu reconhecer se havia assinado o pedido que não recebi, olhei a fotografia da nota e realmente não era a minha assinatura e os números do documento além de não serem meus, eram escritos de maneira ilegível claramente apenas para ocupar o espaço necessário;

4) Respondo nesse mesmo email que recebi a fotografia que não reconhecia e que gostaria do cancelamento do pedido. Esse mesmo canal não falou mais comigo, outros dois números do whatsapp (que não recebe resposta) me enviaram diferentes encaminhamentos e outro email do SAC informava que eles iriam buscar onde estava o pedido que não sabiam o destino, fazer uma acareação dos dados com a transportadora e, depois disso, em um prazo de 7 dias úteis, entregar o pedido.

5) Eu respondi para o SAC no whatsapp (o que recebe resposta) e nos email que já havia conversa informando que não tinha interesse em receber um produto que não sabia das condições, pois eles não sabiam onde estava e poderia estar mal armazenado, afinal tem chovido muito e é um móvel de madeira. Portanto, gostaria do cancelamento. Recebi a resposta do whatsapp do SAC informando os procedimentos para recebimento de produto e não do cancelamento e por email me foi respondido que em 48h eles me atualizariam sobre o pedido de cancelamento (esses diferentes canais foram abertos por eles mesmos mais uma vez);

6) Passaram as 48h e não obtive resposta, enviei email na conversa que já existia informando esse prazo e solicitando qual era o andamento do cancelamento, afinal o prazo que eles mesmos estipularam havia passado. A resposta foi "Poderia nos explicar um pouco melhor o que ainda está com problema". Ou seja, eles não fazem a mínima ideia do que está acontecendo, pois toda vez falo com um atendente diferente que não acompanha o que aconteceu antes e abrindo um novo canal de comunicação. Assim eu fico sem conseguir primeiro receber, depois saber do meu pedido e por fim cancelar.

É O ATENDIMENTO MAIS DESRESPEITOSO E CONFUSO QUE JÁ TIVE NA MINHA VIDA. NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE SEJA TÃO DIFÍCIL UMA COMUNICAÇÃO EFETIVA E O CANCELAMENTO DE UM PEDIDO QUE A EMPRESA NÃO SABIA ONDE ESTAVA.

17/04/2024 às 15:42

Prezado(a) Cliente,

Lamentamos profundamente o transtorno ocorrido com o seu pedido. Recentemente, identificamos um problema com a nossa transportadora, que resultou na entrega do seu produto no endereço errado. Já tomamos medidas imediatas para resolver essa questão.

Entendemos que você pode estar frustrado(a) com essa situação e estamos empenhados em corrigir esse equívoco o mais rápido possível. Já solicitamos à transportadora que realize uma acareação para coletar o produto no endereço incorreto e entregá-lo no endereço correto.

Por outro lado, se você preferir cancelar o pedido, orientamos que recuse a entrega do produto para então seguirmos com o cancelamento e reembolso.

Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos causados e agradecemos pela sua compreensão e paciência enquanto trabalhamos para resolver essa situação.

Se precisar de qualquer assistência adicional ou tiver outras dúvidas, não hesite em nos contatar. Estamos aqui para ajudar.

Panorama Móveis.

17/04/2024 às 15:47

Eu já recebi essa resposta nos e-mails e diferentes canais de contato por whatsapp e também já respondi que não quero o produto. Vocês também já responder que iam providenciar em 48 horas o cancelamento e não fizeram. Ou seja, tudo que vocês disseram aqui já aconteceu e eu continuo sem conseguir cancelar e conseguir reembolso. Qual dificuldade de vocês de acompanharam a própria comunicação com os clientes e verem em que estágio a conversa está? ou isso é uma estratégia para evitar o cancelamento e entregar o produto mesmo contra a minha vontade?

Eu solicito mais uma vez o cancelamento e o reembolso.

Está com problemas com Panorama Móveis Online?