Necessidade de refazer tomografia devido à falha na imagem e solicitação de ressarcimento

Resolvido
São Paulo - SP
24/10/2025 às 23:42
ID: 230213803
Fiz uma tomografia do dente 37 na quarta-feira dia 22/10/25 na unidade da Lapa, e na ocasião fui informada de que o exame estava tudo certo.
Hoje 24/10/25, dois dias depois, recebi uma ligação no final da tarde solicitando que eu retorne para refazer o exame por falha na qualidade da imagem. Entendo que imprevistos técnicos possam acontecer, mas isso me gera transtornos e custos adicionais preciso me deslocar novamente, disponibilizar de tempo, deixar o meu expediente e pessoas idosas que dependem dos meus cuidados, pagar meu deslocamento e em cima da hora como hoje sexta feira, postergar o retorno na minha dentista para a data que estava agendada colocando em risco o procedimento que deveria ter sido feito.
Conforme o artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor, quando há falha na prestação do serviço, o consumidor tem direito à reexecução sem custo, abatimento proporcional no preço ou ressarcimento das despesas causadas.
Diante disso, gostaria de solicitar o ressarcimento parcial ou um desconto no valor pago de R$ 510,00, em razão do tempo e gastos adicionais que terei por uma situação que não ocorreu por minha culpa.
Agradeço a atenção e aguardo um retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/10/2025 às 16:19
Olá, Sra. Margareth!
Meu nome é Kathleen e sou responsável por acompanhar sua manifestação por este canal.
Entramos em contato com a senhora e explicamos que, eventualmente, as aquisições dos exames de imagem podem precisar ser refeitas com técnicas diferentes para garantir o melhor diagnóstico possível especialmente em casos que envolvem lesões ou fraturas. São situações identificadas durante a etapa de análise técnica do exame.
Esclarecemos também que podemos auxiliá-la agilizando a liberação dos resultados assim que o novo exame for concluído. Sobre o ponto referente a danos morais, informamos que este tipo de tratativa ocorre em uma esfera distinta desta plataforma.
No entanto, caso haja qualquer custo comprovado em decorrência do novo ******* encaminhar para análise mediante apresentação dos comprovantes.
Registramos o atendimento sob o protocolo n 230213803.
Agradecemos sua compreensão e o contato. Sua opinião é muito importante para nós!
Papaiz Diagnósticos Odontológicos por Imagem
******* | https://*******
Consideração final do consumidor
05/11/2025 às 09:56
Na hora de refazer o exame houve discrepância na informação, a pessoa que fez a minha tomografia disse que não foi feito o que havia sido pedido na solicitação da dentista e por isso eu estava refazendo novamente, ou seja não sei até agora o que efetivamente aconteceu na realidade. Falta de atenção de não ter sido feito os exames conforme solicitado pela dentista , ou falha na imagem e ter que refazer novamente
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
2