Compra cancelada pela loja e estorno não realizado descaso com o consumidor

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

19/03/2026 às 14:24

ID: 243750137

Título: Compra cancelada pela loja e estorno não realizado descaso com o consumidor

Realizei a compra de dois quadros brancos por meio da loja virtual Papel Cia no dia 10 de março. No dia seguinte (11 de março), fui surpreendida com o cancelamento unilateral da compra, sob a alegação de problemas técnicos, sem qualquer detalhamento ou justificativa adequada.

Desde então, aguardo o estorno do valor pago no cartão de crédito, o que até o presente momento não foi realizado. Já se passaram dias desde o cancelamento, sem qualquer solução efetiva por parte da empresa, o que demonstra descaso com o consumidor.

Ressalto que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor tem o dever de realizar o estorno em prazo razoável, sobretudo quando o cancelamento ocorre por iniciativa da própria empresa. Não é aceitável que o consumidor arque com as consequências de falhas internas.

Além disso, a empresa sequer forneceu um protocolo formal de cancelamento, o que reforça a falta de transparência e organização no atendimento.

Diante disso, solicito:

A imediata realização do estorno do valor pago;

A comprovação formal do cancelamento da compra (com envio de protocolo ou documento equivalente);

Um posicionamento claro e definitivo sobre o ocorrido.

Caso a situação não seja resolvida com urgência, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor, como Procon e Juizado Especial Cível.

Aguardo retorno com solução imediata.

Compartilhe