Pesadelo Paraiso das Dunas - Natal / RN - Pesadelo dos cotistas

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Campina Grande - PB

20/08/2024 às 10:59

ID: 195596087

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em ******* fomos abordados pelo pessoal de vendas do Grupo Hospedar na praia de Ponta Negra para nos apresentar um Risort dos sonhos, a um preço razoável por conta da modalidade multi propriedade que eles estavam oferecendo e que seria entregue em ******* todo mobiliado, decorado, com enxoval incluso e pronto para utilização.
Depois de muita conversa fizemos a compra de 1 cota, pagamos muitas parcelas em boleto bancário, depois nos enviaram um readequação do contrato aumentando o valor da cota, e por fim a proposta para liquidação que nós aceitamos e quitamos a cota.
Até nos mandaram a escritura da co-propriedade.
Só que aí começa o nosso pesadelo, a entrega que era ******* devido a pandemia, ficou para *******, depois iam usar uma clausula de atraso e entregar em *******, depois iam entregar em *******. Em *******, mudaram a estratégia e convocaram uma assembleia para prorrogar a entrega mais uma vez para ******* que adivinha, até o presente mês Ago/24 nem entregaram, nem apresentaram outra previsão uma vez estão sem nenhuma credibilidade perante os cotistas.
Pasmem, as obras do primeiro piso com as primeiras 34 unidades sequer foram concluídas.. Apenas a fachada foi revitalizada para servir de vitrine para novos compradores..
Na tal assembleia, nomearam a administradora que daria entrada na constituição do condomínio, mas, que não foi possível devido "problemas" nunca esclarecidos, porém, mesmo assim, passaram a cobrar as despesas de condomínio sem apresentação de qualquer comprovante, nota, relatório ou balancete.
Impedem a visitação na obra, não queriam mobiliar, vão cobrar pelo enxoval das unidades e foi pedida uma análise técnica apresentou problemas também..
Os responsáveis não esclarecem as dúvidas, não respondem aos co proprietários, não reembolsam os que pediram distrato, não oferecem desistência e seguem vendendo cotas como se tudo estivesse em mais perfeita ordem.
Estamos em grande prejuízo, e pedimos encarecidamente não compre cotas do Paraíso das Dunas Risort - Natal/RN Grupo Hospedar.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/08/2024 às 11:36

Sra. Silvania, esperamos que esta mensagem a encontre bem.
Infelizmente nunca houve nenhum contato por parte da Sra. em nossos canais de atendimento (seja por ligação, whatsapp ou e-mail). Ou seja, todos os contatos realizados, dúvidas devidamente esclarecidas e solicitações já atendidas foram ao Sr. Silvio (o titular do contrato).

Inclusive constatamos os seguintes pontos no contrato requerido: já estão com a escritura pública do empreendimento sem custo adicional aos senhores (dado como brinde pela empresa); devido ao atraso no período da pandemia, foi abatido parcelas do saldo devedor como amortização; o Sr. Silvio e a Sra. fizeram todas as reposições de datas nos locais solicitados pelos os senhores; entre outros que não cabem a ser mencionadas em plataformas não oficiais da empresa visto que, todos os pontos com relação ao contrato mencionado, sempre foi e é solucionado em nossa Central de Atendimento.

Já com relação a visita ao Hotel, gostaríamos de salientar que nunca houve proibição na entrada dos senhores ao empreendimento. Visto que, isto jamais foi solicitado pelos senhores. Pois, caso tivesse sido, teríamos prontamente atendido à esta solicitação.

Ainda em tempo, informamos que todas as solicitações são devidamente atendidas e esclarecidas em nossa Central de Atendimento. Informamos que o Reclame Aqui não é um site oficial e estamos sempre a disposição nos contatos:

Tel.:******* (Demais Localidades)
WhatsApp:*******
E-mail: *******

Atenciosamente,

Equipe de Monitoria de Qualidade do Grupo Hospedar.

Réplica do consumidor

21/08/2024 às 08:09

Tudo que vocês responderam está certo, só que ao contrário:

Dos 14 dias de hospedagem anuais que temos direito, multiplicados pelos quase 4 anos que enfrentamos de atrasos na entrega do empreendimento, já teríamos 56 dias de uso, mas, tudo que nos concederam foram 7 dias em uma hospedagem tipo air bnb depois de vários pedidos.
O brinde da escritura pública física, apesar de solicitada várias vezes nunca foi entregue, apenas o arquivo .pdf foi enviado por e-mail.
Sobre as compensações financeiras eu mencionei que vocês nos fizeram várias propostas, até que infelizmente aceitamos liquidar nossa cota.
Já estivemos pessoalmente no local para fazer a visita e avaliar o andamento da obra de acordo com os prazos contratuais e não pudemos passar da área da recepção.
Tenho alguns vídeos e fotos de outros cotistas que furaram a barreira de vocês e comprovam que não houve progresso nas obras além de revitalização da fachada.
Muitos inclusive estão em um grupo que se articula para tomar medidas jurídicas contra esses absurdos como cobrar uma taxa de condomínio com despesas que se foram realizadas não foram apresentadas.
O pavimento térreo com as primeiras unidades, que seria entregue em abril/24, está longe de ser entregue e os demais andares acredito que nunca serão, devido ao descaso do grupo que opera o empreendimento.
Alguns cotistas que solicitaram o distrato, não receberam os valores e após o prazo dos ******* dias nem conseguem mais se comunicar com vocês...
Enfim, são tantos fatos que perderia um tempão, só relatando e desgastando ainda mais a imagem do Paraiso das Dunas Risort - Natal/RN...
Então, por meio desse site de utilidade pública, solicito um documento público reconhecido em cartório pelos gestores do Risort, formalizando a data para a entrega do empreendimento piso a piso já que nem serei contemplada nesse piso térreo, o agendamento das diárias correspondentes aos anos de atraso, o calendário para agendamento para uso de *******/*******..., as imagens reais e atualizadas da obra, um laudo técnico dos engenheiros e construtores responsáveis, o habite-se da prefeitura, o cnpj do Risort, o registro dos funcionários, o memorial descritivo do mobiliário, eletros, enxoval, as notas fiscais de prestação de contas das despesas oriundas da operação do condomínio e o meu brinde que é a escritura pública entregue em meu endereço e volto aqui para enviar novo depoimento.
Sem isso, suas respostas só endossam a falta de escrúpulos de todos vocês com quem adquiriu cotas nesse pesadelo chamado Paraíso da Dunas Risort - Natal/RN.