Cobrança de saldo residual indevido após rescisão de contrato com *****

Resolvido
Cascavel - PR
05/05/2026 às 17:07
ID: 247795635
fiz minha recisao de contrato com parana energia, dia ***** , e recebi email dizendo que tenho saldo residual pendente de 746 kw , sendo que foram pago mensalmente todos os boletos em dia referente a parte dessa empresa. verificando o site reclame aqui vejo inumeras reclamacoes como a minha de saldos cobrados indevidamente . disseram que e credito um valor de kw a mais todo mes, sendo que quando feito contrato nao foi esclarecido nada disso, somente disseram q haveria desconto ta taxa, ocultando muitas informacoes. Me parece pelos comentarios estao utlizado de má fe , para fecharem contrato com consumidores. gostaria de resolucao
Compartilhe
Resposta da empresa
05/05/2026 às 17:39
Boa tarde!
Conforme conversamos anteriormente por WhatsApp e e-mail, sua solicitação de desconexão foi realizada em março de 2026 e concluída em abril de 2026.
Podendo ocorrer o acúmulo de saldo quando a energia injetada não é totalmente compensada pelo consumo. Após a efetivação da desconexão, esse saldo é apurado e cobrado, conforme as regras do serviço.
Esperamos ter conseguido esclarecer sua dúvida de forma clara. Caso ainda tenha alguma questão ou precise de mais detalhes, ficamos à disposição para ajudar no que for necessário.
Consideração final do consumidor
06/05/2026 às 14:41
faltou esclarecimentos na oferta do servico.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
4