Cliente exige reembolso após atraso na entrega e mau atendimento da loja PARAQUEDA NÁUTICA

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

28/08/2026 às 16:32

ID: 257654193

Boa tarde
Fiz um compra online na loja PARAQUEDA NÁUTICA no dia 18 de agosto de 2026. Um galão de óleo para motor náutico.
Fiz o pagamento por boleto e me deram 48 horas para realizar a entrega . No dia 21, como não havia chegado, reclamei com o SAC que respondeu dizendo haver um pequeno atraso.
Me disseram que a transportadora pedia MAIS 48 HORAS de carência.
Concordei.
No dia 24 de agosto relatei ainda não ter recea compra, mais uma vez o SAC da loja culpou a transportadora e pediu MAIS 24 HORAS para abrir uma reclamação.

AGUARDEI
No dia 25, mais uma vez , reclamei e de novo a culpa é da transportadora.
Já sem paciência, expliquei que não fui eu que contratei a transportadora, ELES TINHAM QUE RESOLVER .
Hj dia 27, já cansado avisei que ia postar a reclamação aqui e que exijo meu dinheiro de volta.
Tiveram a coragem de dizer que a transportadora pediu 3 DIAS UTEIS para responder a reclamação.
3 DIAS UTEIS.....
CANSEI DESSA LOJA E DO PÉSSIMO ATENDIMENTO QUE DÃO AO CLIENTE.
EXIJO MEU DINHEIRO DE VOLTA.

Segue em anexo, os prints de todas as reclamações feitas junto ao SAC

Sem mais no momento

Fernando Mesquita







Compartilhe

Resposta da empresa

28/08/2026 às 17:06

Entendemos sua frustração, especialmente porque sabemos que este óleo não é muito comum de se achar para comprar, mas nós recebemos seu pedido e o enviamos. Acontece que por forças alheias à nossa vontade seu pedido atrasou, ou até mesmo extraviou com a transportadora que ou o senhor escolheu, por opção ou por ser a única que atendia o seu endereço, no ato da compra para fazer o transporte.

Estamos em contato com a transportadora, conforme o senhor já sabe. Ela pediu até três dias úteis para resolver o problema, mas nós já levantamos com eles se há a possibilidade de interromper sua entrega para que possamos lhe devolver seu pagamento. Mesmo assim, em confiança, vamos lhe devolver seu pagamento, mesmo sabendo que a entrega não poder ser interrompida, e confiando que se o senhor receber o produto, irá entrar em contato conosco para devolvê-lo.

Para nós, devolver seu pagamento jamais foi um problema e lhe garantimos que o senhor jamais ficará no prejuízo. Nossa empresa é idônea. Temos 60 anos de história e 20 mil pedidos mensais enviados para todo o Brasil, desde pedidos pequenos, como o do senhor, a motores de popa de valem centenas de milhares de reais.

Aproveitamos para rechaçar sua afirmação de mau atendimento: o senhor ligou para nossa empresa e xingou e destratou vários de nossos funcionários, que mesmo assim lhe trataram com cordialidade e respeito. Temos inclusive os áudios desrespeitos que o senhor nos enviou, mas para nós o que importa neste momento é resolver o seu caso.

Seu pagamento só não foi devolvido ainda porque o senhor passou uma conta que não é PIX, e para o nosso financeiro é muito menos burocrático devolver o pagamento nesta modalidade.

Estamos aguardando a informação bancária do PIX em nome do titular da compra para lhe enviar seu pagamento em confiança.

Atenciosamente;
Equipe Paraqueda Náutica.

Réplica do consumidor

28/08/2026 às 18:13

Continuo aguardando o ressarcimento

Réplica da empresa

29/08/2026 às 08:42

Olá, Sr. Fernando. Bom-dia.

Seu estorno foi feito agora de manhã. Bastou o senhor nos informar o Pix correto em nome da pessoa correta (sua esposa, que foi a compradora do produto, já que a nota fiscal saiu em nome dela), que lhe fizemos o estorno no valor de R$ 393,01, em confiança, já que a entrega ainda pode acontecer.

Nós ainda estamos tentando cancelar sua entrega com a transportadora, e pedimos ao senhor que, caso receba o produto, que por favor nos acione novamente para que possamos pedir a coleta e devolução do produto.

Pedimos novamente desculpas pelo inconveniente que a transportadora escolhida lhe causou, mas como já dissemos anteriormente, são acontecimentos que fogem do nosso controle, visto que a transportadora foi quem atrasou ou extraviou sua entrega.

Esta definitivamente não era a experiência que gostaríamos que o senhor tivesse ao comprar conosco, mas reiteramos que o problema foi com a transportadora, não com os nossos procedimentos de separação e envio de sua compra.

No mais, agradecemos pela confiança e esperamos que o senhor tenha ficado satisfeito com a resolução. O comprovante do pagamento foi enviado no WhatsApp que o senhor tem usado para falar com nossa equipe.

Atenciosamente,
Equipe Paraqueda Náutica

Consideração final do consumidor

29/08/2026 às 10:18

A empresa só agilizou o estorno depois que perdi a paciência e postei a reclamação.
Inclusive devia ter partido deles a opção do estorno quando a transportadora atrasou MAIS de 1 semana o prazo. Quanto a afirmação de que eu havia escolhido a transportadora, mentira. Eles deram como única opção. Se a transportadora não é confiável eles não deviam oferecer.
De resto o sr ***** foi muito atencioso durante o tratamento.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8