Produto entregue em desacordo com o pedido - Exijo o envio do produto correto (Tamanho M)

Não respondida
São Paulo - SP
08/12/2025 às 17:08
ID: 234106997
Efetuei a compra de uma Regata Di Paula Dry Esportiva (Tamanho M), vendida por Parceria Sport e enviada pela Netshoes, em 24/11/2025 (Pedido n *****). O produto foi entregue, porém, em total desacordo com o pedido: recebi o Tamanho P, que não me serve.
Ao acionar a Netshoes para corrigir o erro (PROTOCOLO N *****), fui informada de que a loja parceira 'não realiza trocas, apenas cancelamento e reembolso'.
RECUSO O REEMBOLSO.
Conforme o Artigo 35, inciso I do Código de Defesa do Consumidor (CDC), diante do descumprimento da oferta, é prerrogativa do CONSUMIDOR e não do fornecedor escolher entre:
I - O cumprimento forçado da obrigação (entrega do item correto);
II - Outro produto equivalente;
III - A rescisão do contrato (reembolso).
Eu opto pelo inciso I: Exijo o cumprimento forçado da oferta, ou seja, o envio da regata no Tamanho M, conforme comprei. O produto consta em estoque para venda, portanto, não há justificativa para negar o envio.
Além disso, como o erro foi exclusivamente das empresas (enviar item errado), não aceito ter o ônus de me deslocar até uma agência dos Correios para postagem reversa. O erro não foi meu. Exijo que seja realizada a COLETA DOMICILIAR do produto incorreto no meu endereço ou que o mesmo seja dispensado de devolução.
Aguardo o envio imediato do tamanho M e a confirmação da coleta/retirada em minha residência.