Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Lauro de Freitas - BA

01/08/2024 às 09:32

ID: 194271795

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Efetuei uma compra pela plataforma do Mercado Livre de um kit de cartuchos ******* Hp onde o cartucho colorido apresentou problema, a plataforma informou que o vendedor não poderá efetuei a troca do produto e nessas condições estarei em contato com a empresa pelo whatsapp e até o instante não obtive um retorno.
O produto funcionou três dias e parou de funcionar muito acredito que veio com defeito de fabricação, vicio culto. Foi instalado outro cartucho Hp ******* colorido e o equipamento se encontra funcionando normalmente.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/05/2026 às 11:28

Prezado cliente,

Lamentamos pela sua insatisfação, porém precisamos esclarecer os fatos de forma objetiva.

A compra foi realizada pela plataforma Mercado Livre, que possui regras próprias de mediação, Compra Garantida, devolução e análise de reclamações. No caso em questão, a própria plataforma analisou a solicitação aberta pelo comprador e informou que a negociação não cumpria todos os requisitos da Compra Garantida, encerrando a reclamação com a justificativa de que o produto foi utilizado.

Dessa forma, a tratativa não foi recusada de maneira arbitrária pela nossa empresa. O caso passou pela mediação do Mercado Livre, que avaliou as informações apresentadas e concluiu pelo encerramento da reclamação, mantendo o valor com o vendedor.

Sobre o relato de que o cartucho teria funcionado por três dias e depois parado, esclarecemos que falhas de impressão ou reconhecimento podem ocorrer por diversos fatores, como instalação, respiro/lacre, períodos sem uso, configuração da impressora, necessidade de limpeza/alinhamento, cabeça de impressão, desgaste do equipamento ou outras condições técnicas. Por isso, não é possível concluir automaticamente que se trata de defeito de fabricação ou vício oculto sem análise técnica adequada.

Também ressaltamos que, por se tratar de suprimento de impressão, após o uso do produto não é possível tratá-lo da mesma forma que um item lacrado e sem utilização, especialmente quando a própria plataforma responsável pela compra já analisou a reclamação e concluiu que os requisitos da garantia da plataforma não foram atendidos.

Reforçamos que a nossa empresa trabalha com produtos adquiridos por canais regulares de fornecimento e busca atender seus clientes com transparência. Entretanto, neste caso, seguimos a decisão da própria plataforma Mercado Livre, que encerrou a reclamação após análise.

Atenciosamente,
Equipe de Atendimento