A EMPRESA RECUSOU REEMBOLSAR O PRODUTO NA GARANTIA

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Colatina - ES

14/08/2024 às 13:58

ID: 195203503

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 12/07 eu fiz a compra de um Reparo Caixa de Direção Hidráulica Subaru Outback Impreza Legacy CX SHOWA de acordo com o modelo do meu carro, paguei um total de $*******,95. O kit chegou, porém quando foi aberto, não era compatível com o carro. Recorri novamente a empresa e comprei outro kit com eles para atendimento do meu veiculo que se encontrava desmontado precisando ser ajustado. No dia 25/07 comprei o segundo reparo com valor total de $*******,55. No dia 30/07 o produto foi levado para oficina e novamente estava errado.. Pedi a devolução de ambos, a loja me informou que eu tinha que fazer a postagem via PAC Correios, mandei para eles. No dia 07/08 os kits chegaram até a loja, eles me informaram que a caixa de um dos kits estava danificada e não iriam fazer o reembolso, além da caixa externa danificada a embalagem interna não era a original. Sobre a embalagem externa, o dano foi causado na viajem, a empresa joga essa culpa para cima de mim cliente e diz não querer pagar a devolução. Sobre a embalagem interna, a original era um saquinho transparente sem nenhuma logo, onde na hora da montagem foi rasgada pelo mecânico, eu fiz a embalagem para devolução e realmente coloquei em outro saquinho, que eu tinha em bom estado, porém por esses motivos o vendedor não quer me reembolsar. Sobre o frete de devolução de logística reversa, o vendedor também não quer me reembolsar, sendo todo prejuízo despejado em mim, que cumpri o código do consumidor informando e devolvendo o produto que chegou de maneira errada, dentro do prazo.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/08/2024 às 11:41

Prezado Sr. Patrick,

Espero que esteja tudo bem com o senhor.

Gostaria de esclarecer as informações referentes à Nota Fiscal *******. A compra foi realizada no dia 12/07, e a mercadoria foi enviada no mesmo dia, com entrega confirmada para o dia 23/07. No dia 25/07, o senhor nos contatou informando que gostaria de devolver a mercadoria, pois ela não atendia às suas necessidades. Conforme estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor, a devolução deveria ser feita até o dia 29/07. No entanto, ao ser informado sobre esse prazo, o senhor solicitou a extensão do prazo para devolução até o dia 01/08, o que aceitamos sob as condições de que a mercadoria fosse devolvida em sua embalagem original, sem avarias, acompanhada da Nota Fiscal, e que o senhor realizasse o despacho pelos correios. O senhor concordou com esses termos.

No mesmo dia, 25/07, o senhor efetuou uma nova compra em nosso setor de vendas, resultando na emissão da NF *******, com entrega realizada no dia 29/07. Posteriormente, o senhor nos informou que esta segunda mercadoria também não atendia às suas necessidades e que pretendia devolvê-la junto com a mercadoria da NF *******.

Recebemos ambas as mercadorias no dia 07/08. Durante a análise, verificamos que a mercadoria referente à NF ******* apresentava embalagem danifica, o kit interno estava com uma que não era original e faltavam duas abraçadeiras que compõem o kit. Devido a essas condições, não pudemos aceitar a devolução e comunicamos que a mercadoria seria devolvida ao senhor. Em contrapartida, a mercadoria da NF ******* estava em perfeitas condições, com a embalagem e o kit interno intactos, razão pela qual aceitamos a devolução e realizamos o reembolso no dia 14/08.

Reforçamos que, em nenhum momento, nos opusemos à sua solicitação de devolução. No entanto, gostaríamos de destacar que o que ocorreu não se trata de garantia, mas sim de desistência de compra. Embora tenhamos aceitado a devolução fora do prazo estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor, a mercadoria referente à NF ******* foi devolvida em condições que não atendem aos requisitos acordados. Por isso, não foi possível realizar o reembolso dessa compra.

Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Réplica do consumidor

21/08/2024 às 13:33

A primeira devolução que sim eu pedi para estender até o dia 01/08 a devolução estando dentro de 15 dias da compra, porém o dano causado na embalagem não foi feito por mim, portanto não podem me culpar ou jogar esse custo para cima de mim. Outra situação é sobre a embalagem não original que vocês relatam que foi alterada, eu informei de acordo com as mensagem que a embalagem interna onde estava o kit era um saco plástico transparente sem nenhuma logo, ele plástico foi rasgado e eu o substituir por um que tinha em mãos, pois sabia que o kit seria aberto e avaliado por vocês, e possivelmente iriam trocar essa embalagem interna. Isso não caracteriza mal uso ou nada parecido para vocês não me reembolsarem. Outro ponto foi sobre a logística inversa, vocês não me pagaram o reembolso do frete da devolução que tive que fazer pelo meu próprio bolso, tanto desse produto, quanto do outro que foi reembolsado. Espero ter minha compra e esse frete reverso reembolsados.

Consideração final do consumidor

29/08/2024 às 17:16

Meu problema não foi resolvido, fiquei no prejuízo porque não fizeram o reembolso do produto que me enviaram errado. E tambem não estornaram o frete da devolução do produto.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0