Não cumpre o que promete

Em réplica
Belo Horizonte - MG
18/01/2024 às 10:39
ID: 180728217
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesContratei o buffet para a festa de 8 anos da minha filha. A proprietária prometeu enviar para minha casa salgados para degustação, no mesmo dia. Esperamos por eles e não foram enviados. Ainda liguei enquanto esperávamos, nos foi dito que eles chegariam, mas no fim, nada. Decidimos cancelar o contrato, pois ficamos receosos de que a prestação de serviço seria da mesma forma. No dia seguinte, cancelamos junto à proprietária. Esperei a primeira fatura e foi cobrada a primeira parcela. Perguntei novamente para a proprietária e ela falou que a operadora dela não tinha cancelado, mas que iria resolver. Após a cobrança da segunda parcela, resolvi eu mesmo procurar minha operadora de cartões para cancelar a compra, mas infelizmente não consegui. A partir daí, foram meses de cobrança dos valores que eu pagava no meu cartão de crédito (8 parcelas). A proprietária me prometia depositar, mas não fazia. Perdi a conta do número de vezes que isso aconteceu. Houve meses que precisei entrar em contato mais de 10 vezes, sempre com promessa de depósito que não era feito. Faltando duas parcelas, sendo que uma já havia vencido há mais de um mês (geralmente todas as parcelas eram pagas com um mês do vencimento), ela me prometeu depositar, mas disse que não conseguia entrar na conta bancária por conta da operadora Vivo. Coincidentemente, eu também tinha essa mesma operadora e conta no mesmo banco. Mostrei para ela que eu conseguia entrar normalmente, tanto pela operadora quanto pelo wi-fi. Ainda dei uma última chance para que fosse feito o depósito no dia seguinte. Ela combinou que eu fosse até o buffet buscar o restante do dinheiro. Mas antes que eu fosse, me enviou um comprovante de depósito com parte de uma das parcelas somente, dizendo que o banco só liberava aquele valor, ******* reais. Depois dessas desculpas, não consegui mais cobrar da proprietária, porque estava claro que eu estava sendo enrolado. Acionei a justiça. Lamentável a postura da empresa, sempre prometendo e nunca cumprindo. Inclusive falei para ela que nunca conheci pessoa com tantas desculpas na minha vida para honrar compromissos firmados. Não realizei a festa, paguei pelos serviços e não recebi de volta todo o meu dinheiro. Detalhe: se eu não cobro todos os meses, não teria recebido nenhum centavo, porque em nenhuma das parcelas eu recebi sem cobrar insistentemente.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/01/2024 às 00:23
Boa noite! Conforme informado , oferecemos o envio da degustação sem custo para o cliente, mas no dia solicitado não foi possível, o que não lhe traria nenhum tipo de prejuízo , pois sua festa ainda seria dentro de mais de 6 meses. Mas como o sr mesmo disse, optou por cancelar , ( o que não aconteceu no dia seguinte como relatado )mas enfim inclusive pedindo isenção de multa .
Pedimos para que o sr cancelasse diretamente com a operadora de cartão , mas o sr não o fez , e como o valor foi parcelado, devolvemos da mesma forma , restando a última parcela a ser paga .
Que inclusive, se tivesse sido aplicada a multa , nem existiria.
Estamos a disposição para qualquer dúvida.
Réplica do consumidor
19/01/2024 às 14:27
Boa tarde.
O problema não é não ter sido possível enviar a degustação. Se me fosse dito que não seria possível enviar, por qualquer motivo, não tinha problema. Mas prometer que enviaria, confirmar o envio, deixar esperando e não enviar, aí já deu para ver que a empresa não cumpria o que prometia. Inclusive liguei um pouco depois do horário agendado para entrega e fui informado para aguardar, porque a *******. Mas não chegou. O prejuízo não foi financeiro, mas sim na confiança na prestação de serviço que a empresa oferece e começou mal logo no início.
Sobre a isenção de multa, não é verdade. Eu não pedi. A isenção me foi oferecida e acertada em comum acordo, até porque não tem nenhum sentido uma multa de 30% sobre o valor de uma festa que ocorreria 6 meses depois. Não houve nenhum prejuízo para a empresa, porque não houve nenhum gasto despendido. Inclusive no meu caso seria uma cláusula leonina.
Sobre o cancelamento, também não é verdade. Logo que cancelamos o contrato, a proprietária informou que cancelaria o meu pagamento junto à operadora de cartões da empresa. No entanto, a primeira parcela (abril de *******) veio para eu pagar no meu cartão. LIguei novamente para a proprietária que disse que ia ver o que houve e solicitar novamente o cancelamento. Em maio, veio a segunda parcela. Somente aí eu tentei, por minha conta, cancelar a compra no meu cartão de crédito (infelizmente sem sucesso). Ou seja, confiei que um simples pedido de cancelamento de compra feito pela proprietária resolveria, mas até hoje não resolveu.
Sobre o dia do cancelamento, realmente confirmei aqui junto às conversas de Whatsapp que no dia 26 de março, já manifestei o desejo de cancelar, mas a proprietária pediu para conversar e somente no dia 28 consegui a aprovação dela. Foi quando enviei um email para efetivar o cancelamento, sem multa como informei.