Passatempo Buffet: descumprimento de contrato e péssima experiência no aniversário do meu filho

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

13/07/2026 às 15:31

ID: 253791619

Minha experiência com o Buffet Passatempo foi a pior possível. Infelizmente, não consegui aproveitar a festa do meu filho devido aos inúmeros problemas que aconteceram tanto nos dias que antecederam o evento quanto durante a realização da festa.
Três dias antes do evento, a Juliana entrou em contato informando que seria necessário alterar o horário da festa porque o buffet havia marcado duas festas no mesmo horário. Ficamos extremamente decepcionados ao saber, às vésperas de um momento tão especial, que um erro de organização do próprio buffet comprometia todo o planejamento da festa. Para minimizar esse transtorno, foi informado que seria devolvido o valor dos itens de decoração contratados à parte e da cerveja contratada, totalizando R$ 1.500,00. No entanto, esse pagamento nunca foi realizado.
No dia da festa, diversos itens contratados não foram entregues conforme o combinado:
* A decoração ficou diferente da escolhida e não correspondeu à foto apresentada no Instagram.
* Os bonecos de fibra eram diferentes dos modelos contratados.
* Faltou o número de LED, que também foi contratado à parte.
* Faltou o espetinho de frango com bacon.
* Não teve o arco de balões na entrada, conforme combinado.
* Não colocaram os animais na entrada, conforme combinado.
* Serviram chopp no lugar da cerveja contratada, e a bebida funcionou adequadamente apenas durante metade da festa.
* O tropeiro só foi servido porque precisei cobrar a coordenadora durante a festa.
* O cardápio também foi alterado sem qualquer aviso: em vez de strogonoff, foi servida massa.
* A recepcionista não anotou o nome dos convidados nos presentes recebidos. Ficamos sem saber quem presenteou.
* Faltou a lembrancinha na saída para as crianças, previsto em contrato.
Foi extremamente frustrante passar boa parte da festa resolvendo problemas e cobrando o cumprimento do contrato, quando deveria estar aproveitando esse momento tão especial ao lado da minha família e dos meus convidados. Infelizmente, um dia que deveria ser lembrado apenas pela alegria de comemorar o aniversário do meu filho acabou sendo marcado por estresse, frustração e sucessivos descumprimentos do que foi contratado.
Não recomendo o Buffet Passatempo. Paguei por um serviço completo e de qualidade, mas recebi uma experiência muito abaixo do prometido. O prejuízo não foi apenas financeiro, mas principalmente emocional. Um momento único, que nunca poderá ser repetido, foi prejudicado por falta de organização, compromisso e respeito com o cliente.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/07/2026 às 17:40

Olá! Boa tarde Camila ! Como está ? Espero que bem !!!
Bom, nao foi bem assim que aconteceu nao é mesmo!?
A princípio , tínhamos uma festa agendada para ser realizada julho de 2025, porém a menos de 20 dias do evento , Voce nos procurou , querendo adiar para o ano seguinte , pois estava receosa sobre uma onda de bronquiolite que estava acontecendo.
Prontamente fomos solicitos e atendemos ao seu pedido , detalhe , sem cobrar nada pela alteração e ficando com o prejuízo de um sábado , pois não havia mais tempo hábil para vender .
Ainda assim , a Sra so mandou uma próxima data 30 dias após a solicitação de adiamento.
Infelizmente não foi possível manter o horário de sábado à noite , e passamos para sábado às 12:00, e vocês pediram a devolução do valor pago na decoração e na cerveja , que ainda assim foram servidos .
Sobre o tropeiro, temos um horário certo de servir , sobre a decoração estava impecável, sobre os copos , esse ano não trabalhamos mais com inclusão de lembrancinha , portanto não faltaram.
Enfim a festa transcorreu de forma tranquila conforme o esperado , mas acho que a Sra poderia ter acrescentado todo o contexto da sua festa a sua avaliação , pois a empresa entendeu seu momento e foi completamente solicita , absorvendo enormes prejuízos!
Lamentamos muito que a Sra não tenha gostado , mas seus convidados elogiaram bastante.
Mais uma vez me coloco à sua inteira disposição

Réplica do consumidor

21/07/2026 às 16:44

Vamos lá....Sim, eu te liguei no ano passado solicitando a mudança da data, mas em nenhum momento disse que não concordaria em pagar a multa prevista em contrato. Pelo contrário, você que se mostrou "boazinha" e disse prontamente que remarcaria minha festa sem problema algum. O que eu não imaginava era que esse favor me traria tanta dor de cabeça e frustração. Hoje, sinceramente, preferia ter pago mil vezes a multa do que passar por todos os transtornos que vivi.
Mas uma coisa não justifica a outra. O fato de a festa ter sido adiada não lhe dava o direito de entregar um serviço de qualidade inferior. Eu contratei um buffet com determinado padrão e recebi uma festa que deixou a desejar em praticamente todos os aspectos.
Além disso, três dias antes do evento, você me forçou a aceitar a mudança de horário, alegando que eu era obrigada a aceitar porque você havia me feito um favor ao remarcar a data anteriormente, quando precisei. Isso não é correto.
E meu caso não foi isolado. Basta ler as avaliações no Google e no Reclame Aqui para perceber que essa prática é recorrente: mudança de dia, horário e até local do evento, colocando o cliente em uma situação sem escolha, já que os convites já foram entregues e cancelar a festa gera ainda mais frustração e constrangimento.
Quanto à decoração, se você acha que ela ficou impecável, essa é a sua opinião. A minha é completamente diferente. Eu contratei a decoração apresentada no seu Instagram e recebi algo muito inferior ao que foi vendido. Inclusive, faltaram diversos itens contratados à parte, como, por exemplo, o número de LED.
Sobre a devolução do valor dos itens de decoração e da cerveja, totalizando R$ 1.500,00, essa foi uma proposta feita por você para amenizar os prejuízos causados pela mudança de horário. Porém, mais uma vez, sua palavra não foi cumprida. Primeiro disse que pagaria parcelado e, depois, apenas criou desculpas e nunca efetuou o pagamento.
Também paguei por cerveja original, e não por chope. O equipamento apresentou problemas praticamente durante toda a festa. Meu marido passou boa parte do evento tentando fazê-lo funcionar, preocupado que parasse de vez. Inclusive, o próprio fornecedor que foi realizar a troca informou que só levaria outro barril mediante pagamento antecipado, pois já havia enfrentado inúmeros problemas com você.
Em relação ao tropeiro, sua funcionária Leide informou que nem sabia que esse prato fazia parte do cardápio da minha festa e que iria verificar na cozinha se seria possível servir. Ou seja, se eu não tivesse cobrado, provavelmente ele nem teria sido servido. E, além disso, por que foi servida massa no lugar do strogonoff contratado? Mais uma vez, o combinado não foi cumprido.
Quanto às lembrancinhas, não importa se hoje você não trabalha mais com esse serviço. No meu contrato elas estavam previstas. Cabia a você cumprir o contrato, oferecer uma substituição equivalente ou, no mínimo, comunicar previamente essa alteração.
E não, meus convidados não elogiaram a festa. Pelo contrário. Os familiares e amigos mais próximos, com quem tenho liberdade, me disseram que o buffet entregou apenas o básico, que os convidados não foram bem servidos e que era necessário ficar chamando os garçons o tempo todo para conseguir atendimento.
Sobre os presentes, até hoje não sei quem presenteou meu filho, porque sua equipe não identificou nenhum deles, como é prática comum em outros buffets.
Você transformou um momento que deveria ser um dos mais felizes para minha família, em uma experiência marcada por estresse, decepção, frustração e inúmeras dores de cabeça.
Minha satisfação com a festa e com o serviço que você me entregou foi ZERO!