Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Itapevi - SP

22/10/2024 às 21:38

ID: 200293137

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Hoje no dia 22/10 teve uma reunião com a passos onde um representante alegou que está proibido a instalação de varais na varanda externa do condomínio, sugeri que seja feita uma votação para que permanecesse o uso como sempre foi, informaram que será aplicada multa caso o morador instale, desde já deixo aqui a minha impugnação pois a minha vó (idosa de 86 anos e moradora a 34 anos no condomínio liberdade hoje foi informada que não poderá mais utilizar o varal de sua varanda e terá de descer para usar o varal comunitário, solicito que seja reavaliado essa situação caso contrário iremos procurar nossos direitos através da justiça, pois oque a lei informa sobre a instalação de várias é que é permitida desde que não ultrapassem a linha de fachada do edifício e não comprometam a segurança, porém não é oque foi informado em assembleia

Compartilhe

Resposta da empresa

24/10/2024 às 11:11

Prezada Michely,

Agradecemos muito por compartilhar a sua preocupação, e lamentamos sinceramente qualquer frustração que esta situação tenha causado. Entendemos perfeitamente como a questão do uso de varais nas varandas pode ser importante para si e para a sua rotina diária.

No entanto, gostaríamos de esclarecer que a regra que impede a instalação de varais externos foi decidida em assembleia pelos próprios moradores do condomínio, conforme previsto no Regimento Interno. Diante disso, a administradora, infelizmente, não tem a autonomia para alterar essa decisão sem que seja realizada uma nova votação. Sabemos que isso pode ser frustrante, e lamentamos não poder oferecer uma solução imediata.

Por outro lado, uma alternativa que permanece válida é o uso de varais de chão no interior das unidades, o que ajuda a preservar a estética da fachada do prédio, conforme previsto nas normas vigentes. Sabemos que isso pode não ser o ideal, mas é uma solução temporária que evita qualquer infração ao regulamento.

Gostaríamos também de informá-la que o corpo diretivo do condomínio está a considerar convocar uma nova assembleia em breve. Durante essa reunião, haverá a oportunidade de discutir possíveis atualizações ao Regimento Interno, e certamente este tema poderá ser levado à consideração dos demais moradores. Estaremos atentos às sugestões e prontos para rever essa questão com a atenção que merece.

Mais uma vez, pedimos desculpa por qualquer inconveniente e estamos totalmente à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou ouvir mais sobre as suas sugestões.

Atenciosamente,
Passos Gerenciamento & Serviços Condominiais.