Calças sem etiqueta de composição e tamanho incorreto, troca negada e falta de resposta

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Três Rios - RJ

31/01/2026 às 06:38

ID: 239370869

Fiz uma compra na empresa Pátria amada ,comprei duas calças que se dizia 100% linho
Ao receber as peças constatei que nem uma das roupas tinha a etiqueta de composição ,o que é totalmente contrária o CDC
Uma das peças veio extremamente grande ,a numeração que pedi era G ,mais parece que fizeram uma calça G para super obesos
Reclamei por WhatsApp para ,trocar a peça em uma loja física, mais foi negada
E a atendente só diz que lamenta
Fiz reclamação por e-mail e até o dia de.yoje não responderam

Compartilhe

Resposta da empresa

31/01/2026 às 09:04

Olá Suely, tudo bem?
Sentimos muito que uma das peças não tenha atendido às suas expectativas quanto ao tamanho entendemos como isso pode ser frustrante e lamentamos sinceramente o ocorrido.

Sobre a troca em loja física, gostaríamos de esclarecer que, conforme regulamento disponível em nosso site, compras realizadas on-line não podem ser trocadas em loja física, devido a normas de fiscalização específicas para cada canal de venda.

Em nosso atendimento inicial, solicitamos o número do pedido justamente para dar andamento à troca via logística reversa e enviar o código necessário. No entanto, infelizmente, após a utilização de palavras ofensivas direcionadas a uma de nossas vendedoras, não obtivemos mais retorno para prosseguir com o atendimento.

Reforçamos também que enviamos uma mensagem pelo e-mail [email protected] com as orientações para devolução da peça, mas até o momento não recebemos resposta.

Seguimos totalmente à disposição para resolver a situação da melhor forma possível. Caso ainda tenha interesse em prosseguir com a troca ou devolução, basta nos encaminhar o número do pedido que teremos prazer em ajudar

Réplica do consumidor

02/02/2026 às 10:08

A sua atendente simplesmente não resolveu nada .só lamentou
Não quero lamento de.ninguem, quero a troca do produto ,que por sinal peguei caro em um produto que acreditei ser 100% linho e nem etiqueta tinha ,uma empresa sem credibilidade fazer isso com o consumidor
Como vcs são incapazes de fazer a troca em loja física, vou ter que aceitar a troca por correios , e como sei que vai vim um produto igual ao que enviarei
Vamos ficar besta até quando????

Réplica da empresa

02/02/2026 às 10:29

Bom dia Suely. Nosso objetivo é sempre resolver da forma mais clara e correta possível, garantindo uma experiência justa e segura para todos os nossos clientes.

Gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes: para darmos andamento à troca, é indispensável o número do pedido, que até o momento não nos foi informado. Inclusive, já entramos em contato por e-mail solicitando os dados necessários para a devolução/troca, porém não tivemos retorno.

Sobre a troca em loja física, esse procedimento segue exatamente o que está descrito em nossa política de trocas e devoluções disponível em nosso site, a qual informa que compras realizadas on-line devem seguir o fluxo de troca on-line, por questões fiscais e de controle não se trata de falta de vontade, mas de cumprimento das normas legais.
Ficamos à disposição para dar continuidade ao atendimento
Assim que nos informar o número do pedido, seguiremos imediatamente com o envio do código de logística reversa e os próximos passos da troca.

Consideração final do consumidor

08/05/2026 às 16:02

Não voltaria a comprar

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1