Jamais invistam em fundos, principalmente desta empresa

Não resolvido
São Paulo - SP
29/01/2025 às 10:09
ID: 208521333
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesInfelizmente, aprendi da pior maneira a nunca mais investir em fundos, seja a classe que for, do mais conservador ao mais agressivo. Quem ganha dinheiro com isto, é só o Administrador do fundo.
Em *******, fiz uma aplicação no fundo Pátria PIPE II Advisory, e somente por 2 ou 3 meses, tive a cota positiva, logo após isto, a cota só se desvalorizou. Todos os anos, fiz o contato com a empresa para saber quais eram as perspectivas para este fundo, pois, não parava de cair. A resposta era sempre otimista, claro! É como perguntar em um restaurante se aquele prato é bom.
Durante todos estes anos, fui enganado pelos advisory desta empresa, o qual só tem nome, pois, seriedade junto ao cliente, não possuem. De todos os fundos que apliquei na vida, este sem dúvida, foi o pior de todos, e o pior administrador.
A taxa de adm deste fundo é de 2%, investi 50mil, portanto, presenteei todos os anos os bolsos dos gananciosos com 1mil anuais, em 5 anos, quase 5mil de presente, sem eles fazerem absolutamente nada. Só ganharam dinheiro às minhas custas e ainda perdi dinheiro, só com a desvalorização. Como não aguentava mais tanta queda, resolvi assumir o prejuízo, e acabei resgatando 24mil, dos 50mil investidos. Belíssimo negócio, não é mesmo?
E para piorar ainda mudaram o Adm, após destruírem a cota do fundo. Sacanagem é pouca. Viva a impunidade neste país, vida a CVM.
Sei que esta reclamação não irá dar em absolutamente nada, mas, para você - INVESTIDOR, que está lendo isto, FUJA de qualquer fundo de investimento, qualquer um. Aplique seu dinheiro, em CDBs, até na poupança e preserve seu capital, não arrisque e dê dinheiro de graça na mão destes "pseudos empresários" gananciosos, que vivem do dinheiro dos outros.
NUNCA mais aos fundos de investimentos.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
12/03/2025 às 12:26
Empresa lixo! Seriedade zero. Nem para responderem a reclamação. NUNCA MAIS!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0