O locatário não entrega o imóvel da mesma forma que aluga!

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

22/12/2024 às 17:44

ID: 205404869

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Aluguei um imóvel com a PatrimônioRio, a fim de não ter que ter contatos ou problemas com locatários, porém não foi isso que ocorreu. O primeiro problema foi com uma infiltracão em um banheiro e que.ocasionou infiltração para as paredes da sala e de um quarto. Depois de muitos aborrecimentos, levei um prestador de serviço que solucionou o problema. Em novembro/******* , os locatários entraram em contato com a imobiliária e informou que não ficaria mais no imóvel Recebi somente um e email relatando sobre esse fato e tive que enviar vários outros e mails para a PatrimônioRio não para saber o motivo dos locatarios sairem faltando 6 meses,porém o que ficaria acordado sobre a rescisão de contrato e a entrega das chaves. Finalmente no dia da vistoria, eu solicitei para estar presente, e tudo que não estava da mesma forma que foi entregue a PatrimônioRio, os locatários alegavam que já tinham entrado com o apartamento daquela forma.. Pintaram as paredes com uma tinta de péssima qualidade, onde as paredes e os tetos dos 2 quartos ,corredor e da sala estão todos manchados. Era melhor nem ter feito um serviço tão ruim!Os tetos da cozinha e banheiro de empregada cheios de buracos . A porta do quarto de empregada podre. O armário de madeira do banheiro social todo podre na parte interna ,provavelmente por deixar cair água. Os locatários queriam entregar 2 chaves de uma única porta e de 2 portões externos., mas nada! As 2 chaves da outra porta de entrada , não se.encontravam e todas as chaves reservas não entregaram. Como reclamei entregaram somente em outro momento. O que mais me espantou foram os locatários falando e dando a desculpa do que bem queria e a representante da imobiliaria sem falar absolutamente nada,ou seja , se eximindo de qualquer posicionamento a meu favor.. Mesmo com todos esses problemas assinei a rescisão do contrato e fiquei surpresa quando os locatários não assinaram.A representante da PatrimonioRio estava preocupada de dar baixa no seguro fiança, para que os locatários não paguem mais. Ou seja, eu assino e eles não assinaram. Tenho direito de ter a rescisão com a assinatura dos LOCATÁRIOS! Enfim, mediante todo esse relato, NÃO RECOMENDO A PATRIMÔNIORIO PARA LOCAÇÃO DE IMÓVEIS!

Compartilhe

Resposta da empresa

13/01/2025 às 12:40

A Patrimônio Rio no dia 12 de Dezembro enviou a representante do setor de locação para fazer a vistoria de saída e rescisão para encerramento do contrato do imovel ,a inquilina também estava presente junto à Proprietária que levou um funcionário da sua confiança para fazer a vistoria avaliando o estado do imovel e parte elétrica,a proprietária aceitou a entrega das chaves de uma das portas e ficou de vir até a imobiliária pegar a outra https://******* dia 17 de Dezembro a proprietária esteve presente na imobiliária para assinar a vistoria de saída e receber a multa da rescisão que foi depositada na conta da mesma.

Réplica do consumidor

13/01/2025 às 13:04

Seria interessante antes de responder , a PatrimônioRio deveria ler e interpretar o que escrevi. Não falei em momento algum em não recebimento da multa, aliás era o mínimo a ser feito por lei. Um direito! O que relatei foi o estado do imóvel que os locatários entregaram o apartamento. Não vou repetir,pois já relatei tudo na mensagem anterior. e não entrei em contato com o seguro, porque tinha pressa em me livrar da situação constrangedora pelo qual fui submetida no dia da entrega do imóvel. Se a imobiliária tivesse comparado as fotos do apartamento quando o entreguei e quando me entregaram, iriam compreender a minha indignação. ******* que levei um profissional como a locatária também o fez. Repito , a imobiliária se omitiu e fiquei no prejuízo. Repito NÃO INDICO A IMOBILIÁRIA PARA SERVIÇOS DE ALUGUEL.

Consideração final do consumidor

13/01/2025 às 13:08

Terei que fazer vários consertos e pinturas em um apartamento que foi entregue sem.defeitos ou avarias.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

13/01/2025 às 15:28

Prezada Cliente entendemos perfeitamente sua insatiafação, mas a Sr tinha o direito de não receber as chaves, bem como poderia usar o SEGURO FIANÇA contratado para essa finalidade, porém não o fez. Não somos responsáveis pelo estado do imóvel, mas somos responsáveis em dar a melhor assessoria e a Sr tinha 2 possibilidades, mas em função de questões pessoais não aceitou nenhuma das 2 opções. .