Insatisfação com atraso no check-in, problemas com cartão de acesso e cobrança indevida no Pauli Boutique Hotel

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
07/11/2025 às 08:38
ID: 231273817
Prezados,
Estive hospedada com minha família no Pauli Boutique Hotel entre os dias 25 e 28 de outubro de 2025 e gostaria de registrar minha insatisfação com diversos pontos que comprometeram nossa experiência.
Chegamos ao hotel por volta das 13h, após uma longa viagem desde Jericoacoara, e realizamos o check-in. Fomos informados de que o acesso ao quarto seria liberado apenas às 14h, o que é compreensível. No entanto, ao retornarmos nesse horário, fomos surpreendidos com a informação de que o quarto ainda não estava limpo.
Ao questionar a funcionária sobre quanto tempo mais levaria, fui informada de maneira pouco atenciosa de que a reserva é a partir das 14h, dando a entender que o quarto poderia ser disponibilizado a qualquer horário após esse período. Mesmo após conversar com a gerente, o quarto só foi liberado às 15h15 mais de uma hora após o horário previsto. Considerando que já estávamos no local desde as 13h, considero esse atraso inaceitável e um sinal de falta de organização.
Durante a estadia, tivemos ainda problemas recorrentes com o cartão de acesso ao quarto, que desmagnetizou cerca de oito vezes. Em todas as ocasiões, tivemos que retornar à recepção muitas vezes com fila e aguardar o reenvio ou substituição do cartão. Essa situação foi bastante constrangedora e cansativa.
Por fim, no check-out, realizado por volta das 21h do dia 27/10, recebi, já no aeroporto, uma mensagem via ***** informando que o funcionário responsável não atentou em realizar a cobrança da hospedagem. Fiquei muito surpresa e constrangida, pois todos os pagamentos haviam sido feitos antecipadamente. Precisei interromper meu jantar para reunir comprovantes e enviar ao hotel, o que gerou um enorme desconforto.
Em resumo, embora o hotel seja bonito, confortável e bem localizado, a falta de preparo, atenção e organização da equipe tornaram a estadia extremamente estressante do início ao fim. Senti-me desprestigiada e desrespeitada como hóspede.
Acredito que situações como essas não estejam à altura da proposta do hotel e espero que o relato sirva para melhorar o atendimento e os processos internos, evitando que outros hóspedes passem pelos mesmos transtornos.