Recusa de envio de documento e mudança de titularidade

Não respondida
Mauá - SP
18/08/2021 às 14:52
ID: 128316679
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFiz a rescisão do contrato de aluguel e entreguei as chaves em 30/06/*******. Todos os meus "deveres" previstos em contrato foram cumpridos. Entreguei o imóvel em excelentes condições, foi pago tudo que era devido (Multa, aluguel proporcional e contas de consumo) porem a imobiliária se recusa a me enviar um simples termo de quitação em que conste a descrição de tudo o que foi pago e a informação de que não há mais nenhum débito pendente em relação ao contrato. Entrei em contato por telefone e encaminhei inúmeros e-mails solicitando o documento mas, ao invés disso, só me encaminham um termo de rescisão com informação e valores totalmente divergentes de tudo o que eu paguei e ainda deixa em aberto a quitação de todos os débitos pagos.
Também, no mesmo período, venho insistentemente solicitando a mudança de titularidade das contas de água e luz para o nome do proprietário, pois no inicio do contrato foi exigência dele que fossem passadas para o meu nome, o que foi prontamente efetuado. A conta, quase 2 meses depois, ainda está vindo em meu nome e toda vez que entro em contato a única coisa que sabem falar é que vão verificar.
Péssima imobiliária, ao longo do contrato fomos cobrados diversas vezes por coisas que já estavam pagas e documentos que já haviam sido entregues, e sempre em tom de ameaça. Rescindimos o contrato pois problemas extremamente desagradáveis no imóvel referente a cinzas de cigarro vindas de apartamento acima, após tentativas de resolução junto ao zelador e sindico sem sucesso entramos em contato com a imobiliária por 2 vezes para que solicitasse ao proprietário ajuda nessa questão, visto que o problema trazia até risco de incêndio, e mais uma vez sem suporte nenhum por parte da Paulo Bio até chegar ao ponto de a única opção ser a rescisão contratual.
Fui muito paciente com todos esses problemas mas não me resta mais alternativa a não ser tentar resolver todos esses problemas judicialmente.