Reclamação contra a Paylav: Venda Casada, Atraso na Entrega e Promessa de Compensação Não Cumprida

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

31/05/2026 às 19:46

ID: 250180967

Realizei a compra junto à empresa paylav, referente ao pedido de *****, e infelizmente tive uma das piores experiências comerciais que já enfrentei.
Desde o início, fui submetido a uma prática de venda casada, sendo induzido a contratar/aceitar serviços e itens que não eram do meu interesse para conseguir avançar com a compra, o que já é uma prática abusiva e proibida pelo Código de Defesa do Consumidor.
Além disso, houve um atraso absurdo na entrega. O pedido tinha previsão de liberação para carregamento em 27/11/2025, porém só foi liberado em 09/01/2026, causando grandes prejuízos à minha empresa, pois dependia desse equipamento para operar normalmente.
Durante todo esse período, enfrentei extrema dificuldade de comunicação, falta de retorno e total descaso com o cliente.
Após registrar minha reclamação no Reclame Aqui, fui contatado pela consultora *****, que prometeu enviar um kit de lavagem como forma de compensação, solicitando que eu retirasse a reclamação da plataforma. Acreditei na promessa e, de boa-fé, aguardei o envio.
Porém, até o momento, nenhum kit foi enviado. Foi apenas mais uma promessa vazia, utilizada como forma de me persuadir a retirar a reclamação, repetindo o mesmo padrão de falta de compromisso que marcou toda a minha experiência com a paylav.
Ou seja, além dos atrasos, prejuízos e da venda casada, ainda fui induzido a confiar em uma solução que nunca foi cumprida.
Me sinto desrespeitado como cliente e como empresário.
Registro esta reclamação para alertar outros consumidores sobre a conduta da empresa e aguardo uma solução definitiva, com o cumprimento do que foi prometido e uma reparação pelos prejuízos causados.
Espero um posicionamento sério, transparente e responsável da paylav.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

08/06/2026 às 21:24

Péssima experiência

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0