COBRANÇA RECORRENTE SEM AUTORIZAÇÃO

Hoje dia 12/04/2024 quando fui checar a fatura do cartão de crédito, estavam lá 8 lançamentos em nome da "Rappi Brasil Intermediação De Negócios Ltda" isso feito via Pay Pal com pagamentos em recorrência no valor de R$ 24,90, outro no valor de R$ 1,99, outro lançamento de R$ 7,90, outro lançamento de R$ 19,90, outro de R$ 24,90, outro de R$ 24,90 outro de R$ 16,57 , outro de R$ 9,95 e por último R$ R$ 5,49. Isso dá um montante de R$ 136,50. Nunca fui cliente dessa empresa, nem sabia que existia, tentei contato pelo telefone que encontrei num site por aí******* e adivinha: Ninguém também nunca ouviu falar dessa tal de Rappi. É claro que contestei o lançamento dos valores junto ao meu banco e bloquei o cartão e solicitei o estorno do valor, e assim espero contato da empresa para explicação do problema, em 5 dias, ou entrarei em via judicial. Pois é inadmissível que uma empresa cobre algum valor em um cartão de alguém que não está cadastrado.
Entrei o contato coma Pay Pal e absurdamente foi isso que me responderam: "Situação do caso:Encerrado
Obrigado por relatar o caso. Após uma análise, constatamos que algumas transações não foram autorizadas e, portanto, não podiam ser cobertas pela Proteção ao Comprador do PayPal." Só pode ser palhaçada com minha cara né, isso depois de 1 minuto que fiz a reclamação, sequer deu tempo de analisar, se isso não for resolvido, vou processar judicialmente todas as empresas envolvidas!

13/04/2024 às 08:56

Olá, Heldair, espero que essa mensagem te encontre bem!

A cobrança mencionada foi feita por um contrato de assinatura, ou seja, foi efetuado um contrato de pagamento recorrente entre você e o vendedor utilizando nossa plataforma como processador de pagamento.

Para o estorno do valor é necessário contato diretamente com o seu vendedor.

Veja como encontrar seus pagamentos automáticos no site do PayPal:

1. Acesse Configurações.
2. Clique em Pagamentos.
3. Selecione Pagamentos automáticos.

Selecione o vendedor.

1. Para remover um meio de pagamento no aplicativo:
2. Toque em https://www.paypalobjects.com/gops/digital_wallet_wallet.png Carteira.
3. Toque em Pagamentos automáticos.
4. Toque no vendedor para exibir ou atualizar.
5. Toque em Remover o PayPal como seu meio de pagamento.

Enviei maiores informações, na mensagem privada.

Peço que verifique e se tiver qualquer dúvida, não hesite em me procurar!

Continuo à disposição.

Katharine - Equipe PayPal
www.paypal.com.br
0800 047 4482 (Atendimento 24h)

13/04/2024 às 18:18

Eu não fiz nenhum contrato com a empresa que supostamente fez as cobranças. Por esse motivo a pay PAL não deveria autorizar os débitos.

15/04/2024 às 09:17

Olá, Heldair, espero que essa mensagem te encontre bem!

Enviei algumas informações sobre o seu caso via mensagem privada.

Peço por favor, que verifique e se tiver qualquer dúvida, não hesite em me procurar!

Continuo à disposição.

Katharine - Equipe PayPal
www.paypal.com.br
0800 047 4482 (Atendimento 24h)

Está com problemas com Paypal Brasil?

Bancos com Serviços Internacionais