[Editado pelo Reclame Aqui] de empréstimo: promessa de liberação após depósito inicial e cobrança de taxas indevidas

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

28/05/2026 às 04:27

ID: 249901519

> PROTOCOLO DE ATENDIMENTO
*****
Olá Um ótimo dia, Tudo Bem?
*Prazer *
Quero me apresentar me chamo ******* sou consultora financeiro da empresa *PB HOLDING FINANCEIRA.*
Esse é o *Whatsapp oficial da Consultoria PB HOLDING*. Por segurança, todos os atendimentos são monitorados pelo banco!
Já sei que você veio lá do nosso *site!* Agora, sou eu que vou te ajudar por aqui.
____________________
_PB SOLUÇÕES FINANCEIRA LTDA_ *Empréstimo - Todos os direitos reservados*

*CNPJ: 51.590.898/0001-36* Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento.

_Av jose Versolato_
_N_ 111 _Sala_ *1814 Bloco B*
_São Bernado do Campo/ São Paulo SP_
_CEP 09750-730_
___________________

*O real motivo do meu contato, é referente á uma solicitação que encontra-se APROVADO em nosso site, gostaria de saber se tem o real interesse em dar continuidade?*

*Trabalhamos com 30% do nosso público alvo assalariados e negativados*
_Atenciosamente!_
*******

*GRATA* ISSO É [Editado pelo Reclame Aqui]. VOCÊ FAZ UM DEPOSITO E NAO RECEBE NADA POIS, DEPOIS TE COBRAM QUASE 1.000,00 PARA KIVERAREM UM EMPRÉSTIMO PESSOAL. LOGO DEPOIS DELA É PASSADO PARA O ***** Whatsapp *****
Senhora, o banco acabou de me conceder a autorização de transferência;
Porém para darmos continuidade com o procedimento da liberação, será necessário que o senhor esteja arcando com a *TDC*, que no caso seria uma _(Tarifa de Cadastro)_
É um procedimento *LEGALIZADO* que passa por nossa empresa também devido o senhor nunca ter feito um empréstimo conosco.
É necessário anexar esse registro ao sistema para que seja feita a liberação do empréstimo.
Também temos o contrato no qual o senhor já fez o preenchimento e também é uma forma a mais de segurança para nossos clientes, pois ele vem autenticado pelo sistema Federal financeiro.
Mediante a quitação, o valor do crédito já estará disponível em sua conta dentro de 10 minutos para *SAQUES E MOVIMENTAÇÕES*, lembrando que esse procedimento é um procedimento totalmente seguro e garantido por lei.

*_Lembrando que:_*

A *_TDC (tarifa de cadastro)_* , não é nenhum tipo de taxa antecipada, pois cobranças de taxas antecipadas são procedimento irregulares. É somente um *_Ativação_* em meu sistema para podermos finalizar a liberação.

*Lembrando que esse valor será ressarcido para o senhor novamente junto com o valor do empréstimo*


*999,98*

*_Segue abaixo o Link_*

https://www.tjdft.jus.br/consultas/jurisprudencia/jurisprudencia-em-temas/jurisprudencia-em-detalhes/acao-revisional-de-contrato-bancario/legalidade-da-tarifa-de-registro-de-cadastro
E o tal de *****, não existe. É tudo [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe