PC Gamer com defeito reincidente e fonte inadequada: solicitação de solução definitiva

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

28/01/2026 às 22:34

ID: 239148801

Comprei um PC gamer com essa loja e já tive problemas no primeiro mês de uso. Enquanto utilizava o computador para jogos e renderização, começaram a aparecer artefatos na tela, congelamento de imagem por alguns segundos, linhas verdes verticais e imagem granulada. O som continuava normal, mas a tela travava e depois voltava, demonstrando instabilidade clara no equipamento.
Entrei em contato com o suporte e o técnico informou que poderia ser defeito na placa de vídeo. Enviei a placa de volta para a loja, enfrentei atraso no envio e muito desgaste no processo até finalmente receberem o produto.
Eles enviaram uma nova placa de vídeo. Instalei, utilizei o computador por aproximadamente uma semana e os mesmos erros voltaram a aparecer: tela congelando, linha verde, artefatos e instabilidade exatamente como antes. Ou seja, o problema não foi resolvido.
É importante deixar claro: ao vender um PC Gamer, a loja vende um produto único, um conjunto completo. Eu não comprei peças separadas. Pelo Código de Defesa do Consumidor, artigo 18, a responsabilidade é do fornecedor pelo produto como um todo. Se o defeito persiste após tentativa de reparo, o vício não foi sanado.
Além disso, o computador foi vendido com fonte genérica (modelo KCAS 600W), componente básico para um setup com placa de vídeo dedicada. É totalmente questionável montar e vender um PC gamer utilizando fonte de qualidade duvidosa, o que pode ser inclusive a causa principal da instabilidade que venho enfrentando.
Não recomendo a compra nessa loja. O suporte deixou de responder quando questionei como resolveriam definitivamente o problema, e a escolha de componentes demonstra falta de cuidado com a qualidade do produto entregue ao consumidor.
Quero uma solução concreta e definitiva.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

24/03/2026 às 18:37

O próprio dono da loja me deu suporte e acabou trocando a máquina inteira por uma nova. O novo computador está funcionando sem nenhum problema

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10