Péssima qualidade de tênis ortopédico e dificuldade na devolução/reembolso

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/03/2026 às 19:39

ID: 244337391

Produto defeituoso e dor de cabeça na devolução/reembolso

Há cerca de 2 anos comprei um tênis da linha ortopédica da Pé Relax. O primeiro modelo que adquiri não apresentou problemas e gostei. Por isso, aproveitei uma promoção e comprei outro modelo diferente.

Para minha surpresa, ao receber o produto percebi imediatamente que estava completamente torto, hiper grande e folgado nos pés. Registrei fotos e vídeos na hora da entrega para comprovar o defeito. Foi, sem dúvida, o pior tênis que já comprei na vida.

Além da péssima qualidade do produto, a empresa não facilitou o processo de devolução e reembolso, tornando a experiência ainda mais frustrante.

Pé Relax teve (não sei mais se tem) falta de controle de qualidade e sobre a dificuldade imposta ao consumidor para resolver um problema que deveria ser tratado com agilidade e respeito. Principalmente porque tenho dificuldade física e para ir aos correios não é acessível.
Mas também não espero nada dessa empresa, só resolvi de uma vez por todas deixar o meu relato porque foi uma total falta de respeito, descaso, me enviar aquela [Editado pelo Reclame Aqui] super mal feita!!

Compartilhe

Resposta da empresa

26/03/2026 às 08:34

Prezada Sra. Rebeca,

Recebemos sua manifestação e consideramos necessário esclarecer os fatos com objetividade e rigor.

Os episódios mencionados em sua reclamação são antigos e, sobretudo, já foram integralmente resolvidos à época dos atendimentos, sem qualquer pendência em aberto.

Conforme consta em nossos registros:

o pedido de 21/11/2024 foi devidamente tratado e estornado;
o pedido de 09/12/2024 também foi devidamente tratado e estornado;
todos os procedimentos ocorreram de forma regular, com registro em sistema e dentro do fluxo aplicável ao caso.

Ou seja: não se trata de uma situação atual, não existe valor pendente, não existe solicitação sem resposta e não existe qualquer obrigação em aberto por parte da Pé Relax.

Também é importante registrar que a empresa cumpriu integralmente sua obrigação legal e comercial, inclusive realizando os estornos correspondentes. Portanto, causa estranheza o teor da reclamação publicada agora, em 23/03/2026, retomando fatos solucionados há muito tempo e apresentando-os como se ainda houvesse descaso, recusa de atendimento ou prejuízo não reparado.

A Pé Relax respeita o direito de manifestação de todo consumidor. Da mesma forma, espera que esse direito seja exercido com responsabilidade, boa-fé e fidelidade aos fatos, especialmente quando os casos já foram solucionados de forma clara, rápida e definitiva.

Nosso histórico comprova que os atendimentos foram concluídos e os valores devolvidos. Assim, consideramos esta reclamação improcedente do ponto de vista prático, pois não há qualquer medida adicional a ser tomada.

Seguimos à disposição apenas para esclarecimentos objetivos, caso haja alguma dúvida real sobre os atendimentos já encerrados.

Atenciosamente,
Equipe Pé Relax