Gestão de escala inexistente

Não resolvido
São Paulo - SP
28/06/2026 às 09:11
ID: 252538007
Folga de enfermeira agendada às 15:32h do dia 06/Jun, para o dia 28/Jun. Mais de vinte dias de antecedência e, ainda sim, a paciente está descoberta. Ninguém se apresentou para assumir o plantão. Família desamparada. Mais de 20 dias para cobrir uma folga regular, não se trata de furo ou imprevisto. Simplesmente não há processo, ou está todo quebrado, sem dono, reagindo aos incêndios por incapacidade de ser organizar à situação normal e previsível, comunicada e recorrente. Pela quantidade de vezes em que isso ocorre fica claro não ser dificuldade na operação, mas falta de gestão supervisão e interesse.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/07/2026 às 11:38
Prezado(a) sr. José,
Lamentamos sinceramente pela experiência relatada e pelos transtornos ocasionados. A Pediatric preza pela qualidade da assistência prestada e compreende a preocupação da família diante da situação. Assim que tomamos conhecimento do ocorrido, acionamos a cooperativa responsável pela gestão das escalas para que fosse realizada a devida apuração e definido um plano de ação em relação a este caso.
Esclarecemos que a gestão das escalas faz parte do escopo de atuação da cooperativa. Conforme retorno recebido, as folgas programadas costumam ser cobertas, prioritariamente, pelas próprias profissionais fixas de cada paciente, estratégia que busca preservar a continuidade e a qualidade da assistência. No caso específico mencionado, entretanto, não foi possível viabilizar essa cobertura.
A cooperativa também informou que trabalha continuamente para concluir as coberturas com a maior antecedência possível. Contudo, por se tratarem de profissionais autônomas, mesmo escalas já previamente confirmadas podem ser canceladas em cima da hora, fazendo com que a situação passe a ser tratada como um furo de escala.
Reforçamos que tanto a Pediatric quanto a cooperativa permanecem empenhadas em aprimorar continuamente seus processos e sua operação, buscando reduzir a ocorrência de situações como essa e proporcionar a melhor experiência possível aos pacientes e seus familiares.
Agradecemos pelo relato, que é importante para a identificação de oportunidades de melhoria e para o fortalecimento de nossos processos.
Atenciosamente,
Equipe Pediatric Home Care
Consideração final do consumidor
21/07/2026 às 15:04
Não trata a causa, não indica melhoria. Generaliza sem propor solução efetiva.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0