Atraso na entrega, descumprimento de acordo e falta de devolução do valor pago

Em réplica
São Paulo - SP
12/02/2026 às 16:24
ID: 240581757
Em 01/10/2025 solicitei um orçamento, via whatsapp (*****), onde no proprio dia 01/10/2025 a empresa me enviou. Dia 02/10/2025 fui até a empresa para fechar. Assinei o contrato e fix o pix de R$ 2.500,00. Como o apartamento estava em reforma, fiquei de posiciona-los, quando eles poderiam ir até o local para fazer a medição. Dia 13/11/2025 informei que já estava liberado para medição. O responsavel ***** me informou que verificaria a agenda e me retornava. Dia 14/11/2025, cobrei novamente e o ***** me informou que iria no dia 17/11/2025, no periodo da tarde. Ele não foi e dia 18/11/2025 cobrei novamente. Ele me informou que iria até o local entre os dias 18/11/2025 e 19/11/2025, porem no dia 19/11/2025 ele me informou que iria no dia 20/11/2025. No dia 20/11/2025 o prestador ***** foi até o local e tirou todas as medidas. Dia 28/11/2025, questionei quando que eles conseguiriam entregar os produtos, sendo que no contrato anexo, o prazo é de 15 a 30 dias uteis, mas o ***** não me retornou. Dia 01/12/2025 cobrei novamente, o ***** me perguntou se de sabado poderia ser feito, informei a ele que sim, e ele confirmou que iria no sabado 06/12/2025. No sabado, 06/12/2025, ele me enviou uma mensagem dizendo que o prestador dele não conseguiria ir, e remarcou para segunda feira, 08/12/2025. Ele não compareceu novamente e me informou que verificaria outra data. Dia 10/12/2025 mais uma vez tive que cobra-lo, pois não houve retorno, e ele me retornou dia 12/12/2025 dizendo que entregaria uma parte no dia 15/12/2025 e a outra dia 19/12/2025. Novamente não compareceram. Dia 06/01/2026 informei a ele que o prazo de 30 dias uteis que consta no contrato se encerraria no dia 07/01/2026. Ele me enviou uma mensagem de bom dia, e não respondeu mais. Dia 08/01/2026 solicitei a devolução dos R$ 2.500,00, visto que o prazo havia se encerrado e ele não entregou o produto, mas ele me pediu que aguardasse até dia 16/01/2026. Passou esse prazo, não tive nenhum retorno, então entrei no Procon para ter o valor pago devolvido. Após a notificação do Procon, o ***** entrou em contato comigo, e informou que faria a devolução em duas parcelas. Uma em 02/02/2026 e outra em 09/02/2026. Elaborou um termo de acordo, onde assinamos, porem não devolveu o valor. Ele me enviou uma mensagem dia 03/02/2026, informando que seria feito nesse dia, mas tambem não ocorreu. Dia 04/02/2026 informou que faria até o dia 05/02/2026, e mais uma vez, não fez. Desde então, não se pronunciou mais, e nem devolveu o valor.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/05/2026 às 11:54
Olá, tudo bem?
Só deixando registrado, já nos resolvemos via whatsapp .
Att,
Réplica do consumidor
11/05/2026 às 09:14
Fizemos um acordo, e foi pago uma parte, porem ainda falta.
Réplica do consumidor
11/05/2026 às 13:10
Fizemos um acordo, e foi pago uma parte, porem ainda falta.