cobrava abusiva de juros

Não respondida
São Paulo - SP
28/07/2026 às 05:32
ID: 254997171
Prezados,
Efetuei o pagamento da minha fatura em atraso, porém fui surpreendida com a cobrança de aproximadamente R$ 500,00 em juros.
Ao entrar em contato com a Pefisa, fui informada de que esse valor seria referente a um refinanciamento por supostamente ter sido pago um valor inferior ao total da fatura. Entretanto, essa informação não procede, pois o pagamento foi realizado com o valor total da fatura, apenas com atraso, e não de forma parcial.
Sempre mantive meus pagamentos em dia. Apenas neste mês ocorreu um problema na minha conta, o que ocasionou o atraso no pagamento. Ainda assim, considero totalmente desproporcional e abusiva a cobrança de quase R$ 500,00 em juros por um único atraso.
Solicito a revisão imediata dessa cobrança, bem como uma explicação detalhada sobre a composição dos juros aplicados. Caso não haja uma solução, tomarei as medidas cabíveis para resguardar meus direitos, inclusive registrando reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon.
Aguardo um retorno o mais breve possível.