Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Cáceres - MT

05/08/2024 às 16:41

ID: 194547935

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Infelizmente tive uma experiência péssima com a loja. Aluguei à distância, escolhi o vestido através do site e dos vídeos do produto pelas redes sociais da loja. Tive um bom atendimento durante esse processo e o pagamento. Diga-se de passagem, um valor altíssimo para o aluguel! Mas tudo bem, pois eu estava esperando um vestido de alta costura, de estilista renomado, que eu não conseguiria comprar com o valor que estava gastando com o aluguel.

Quando chegou o momento de enviarem o vestido me cobraram taxas absurdas de frete, de envio de SP para o PR, com apenas 2 opções de entrega, uma custando R$*******,40 outra R$*******,40. E fui informada que o retorno para a loja (a logística reversa) eu também precisaria pagar a mais e não estava incluso nesse valor altíssimo do frete. Escolhi a opção de menor valor, uma vez que já estava achando o valor fora da realidade. Em cima desse valor, me cobraram mais R$25,00 para enviar a encomenda até os correios, questionei sobre o fato de essa taxa ser de responsabilidade da loja, uma vez que era um aluguel à distancia e dever do estabelecimento enviar até os correios para que chegue até o consumidor. Ainda assim precisei pagar, com a desculpa de ser uma taxa cobrada pelos correios. Paguei! Ainda à distância, me mostraram um vídeo do vestido ajustado com as minhas medidas, no vídeo vi que o zíper de um vestido de festa, tecido fino, não era invisível. Questionei novamente, sobre a possibilidade de trocar para um zíper invisível, a loja disse não ser possível, pois tinha risco de quebrar. Oras, mas sendo um local de aluguel, precisam sempre garantir a manutenção das peças, não? Se o zíper invisível quebrar, troque por outro.

Recebi o vestido com atraso, mas ainda no mesmo dia prometido. Ao receber o vestido a frustração foi ainda maior! O zíper grosseiro nas costas do vestido destoava do tom do tecido. Havia inúmeras marcas de costura no vestido inteiro, a barra estava toda irregular, em algumas regiões com 2 dedos de costura, outras com menos de 0,5cm. O tecido estava retalhado, pois havia rasgado e a loja costurou em cima para fechar, próximo ao zíper havia furos no tecido. A insatisfação foi grande. As fotos mostram o que estou citando aqui.

E sendo parte do contrato que você assina quando realiza o pagamento da peça, se você devolver o vestido sem usá-lo, após ver de fato o que alugou, ainda precisa pagar 50% do valor do aluguel e todas as taxas de frete de envio e retorno. Já não querendo mais problemas, segui com o plano de usar o vestido na festa.

Na segunda-feira seguinte a data da festa, a loja já te envia um lembrete para postar a peça para o retorno, com o perigo de pagar 20% do valor (altíssimo) do aluguel a cada dia extra que não envia. Assim o fiz, e, pasmem, fui aos correios e enviei via sedex para o mesmo endereço e dentro da mesma caixa em que havia recebido o vestido, e o valor cobrado pelos correios foi de APENAS R$31,80. Isso apenas confirmou o quão despreparada e anti-ética é essa loja Peguei da Sophie.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/07/2025 às 12:20

Olá, Isabela! Tudo bem?

Antes de tudo, gostaríamos de te agradecer por ter deixado seu feedback por aqui.

Na época em que sua mensagem foi enviada, infelizmente estávamos com o acesso da plataforma inativo, o que gerou divergências nas informações e no acompanhamento adequado das solicitações por aqui. Lamentamos muito por isso!

Mesmo que algum tempo tenha passado, fazemos questão de responder e reforçar que levamos cada relato com seriedade. Desde então, melhoramos diversos pontos dos nossos processos internos justamente para evitar que situações como a sua voltem a acontecer.

Se ainda pudermos te ajudar de alguma forma, estamos à disposição por aqui ou pelos nossos canais oficiais de atendimento. Será um prazer te ouvir!

Atenciosamente,
Equipe Peguei da Sophie

Consideração final do consumidor

16/07/2025 às 19:45

A resposta aqui nessa plataforma do Reclame aqui demorou 1 ano para ocorrer. Fora isso, me senti completamente [Editado pelo Reclame Aqui] como consumidora em contratar os serviços da empresa, como bem relatado anteriormente. A loja não se prontificou a fazer nada à respeito, somente pediu desculpas. Problema não foi resolvido. Ainda continuo com a mesma opinião: loja despreparada para os serviços que oferecem (aluguel de vestidos de festa à distância) e antiética (cobram mais que o triplo do valor de serviço terceiro - Correios).

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2