Reclamar dessa empresa

Joinville - SC

28/09/2023 às 21:37

ID: 172976159

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei uma kit lift de 4" para a minha F250 cabine dupla em abril/23. Após iniciar a instalação, vi que vieram faltando componentes para conseguir finalizar o suposto kit plug and play. Faltaram as castanhas para fazer a regulagem da cambagem, parafusos para fixar o prolongador da barra estabilizadora dianteira, braço pitman para não forçar a caixa de direção e terminais, arruelas para montar os grampos traseiros. Finalizada a montagem, começou a dor de cabeça. Em contato com a empresa, o vendedor com muita má vontade e poucas palavras insistiu que não era necessário fazer nenhuma regulagem no carro para andar normalmente, o que provou-se uma mentira, ou falta de conhecimento do produto. Nos prolongadores dos amortecedores dianteiros, precisei fazer uma adaptação na peça, pois a mesma não segurava aperto porque deformava, consegui solucionar o problema colocando uma luva interna para segurar aperto. O pior dos problemas foi a vibração no carro inteiro, em qualquer velocidade, desde a arrancada até mais de 90km/h, parecia que ia desmontar tudo. Precisei fazer alinhamento e balanceamento do cardan, porém o problema de vibração no carro inteiro nunca era solucionado. Consegui resolver o problema tirando os espaçadores do feixe de mola traseiro e trocando por outro que não fosse em ângulo. O problema que para chegar até nessa solução foi gasto mais de 2 mil reais em mão de obra e serviços, fora a mão de obra de montagem do kit e compra de peças faltantes. Agora estou com os espaçadores traseiros jogadas numa caixa sem serventia alguma.

O kit não é nada barato, mais de 5 mil reais para vir faltando peças e com erros de projeto. Em fim, estou completamente insatisfeito com o produto. Vale a pena desmontar para tentar devolver ou vender depois de todo esse dinheiro, tempo e dor de cabeça?

Compartilhe

Consideração final do consumidor

30/11/2023 às 20:15

Não comprem esse produto! A cada dia que ando com a camionete está piorando tudo, já foi dado reaperto na suspensão inteira, regulado o cardam diversar vezes e nada resolve. Irei voltar para o original e jogar esse kit fora!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

22/12/2025 às 09:25

Olá!

Registramos a manifestação referente ao Kit Lift adquirido. Lamentamos que a experiência não tenha atendido às expectativas.

Desde então, nossos produtos, descrições técnicas e processos de atendimento passaram por revisões e padronizações, justamente para evitar divergências de interpretação quanto à composição dos kits e à aplicação correta para cada veículo.

Permanecemos à disposição por nossos canais oficiais para esclarecimentos adicionais, dentro das condições técnicas e comerciais vigentes.

Equipe Penna Off Road.