Atraso na entrega e não cancelamento....

Resolvido
São Paulo - SP
02/01/2018 às 15:30
ID: 31804929
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFiz um pedido no dia 08/12 para a página Pequenos Travessos pelo site do Submarino. (pedido*******). Deveria chegar até o dia 20/12 e eu daria de presente no dia 22/12 para meu afilhado.
O produto nunca chegou e até hoje (02/01) está perdido em algum correio no Rio de Janeiro.
A Pequeno Travesso teve um atendimento muito cordial e me ligou explicando a situação, a questão é que explicar a situação não resolve a situação.
Já pedi o cancelamento no dia 21/12 e até hoje não tive um retorno do cancelamento. Me informam que está no correio e que tenho que aguardar chegar o produto, para depois reenviar pelo correio para só quando receberem, verificarem a questão do cancelamento.
Paguei o produto, paguei frete, o meio de entrega foi definido pela Pequeno Travessos (Correios), o fornecedor dele não cumpre o que havia prometido e quem paga o pato sou eu?
Esperava uma solução do problema...e não uma justificativa...
Compartilhe
Resposta da empresa
03/01/2018 às 16:12
Boa tarde!
Sabemos que, infelizmente, explicar não é resolver. Mas temos o compromisso com nossos clientes e temos o dever que deixá-lo a par de toda situação do seu pedido feito, desde o pedido feito, até a sua entrega.
Como lhe expliquei, por telefone e Emails: Após embalarmos o seu pedido, ele é entregue aos Correios, que cuida da parte do transporte e entrega da encomenda ao destinatário. É lamentável que no fim do ano, ss Correios não tiveram a permissão para contratar novos funcionários para ajudar nas entregas de natal. Estamos acompanhando o código de rastreio e tentando ao máximo que o pedido seja entregue o mais rápido possível pois sabemos que é um brinquedo para criança e que nossos pequenos ficam ansiosos e inquietos, mas dependemos de resposta dos Correios.
Sobre o cancelamento: não é necessário que o ******* na unidade para solicitarmos a Submarino que realize o estorno. A partir do momento que o pedido foi recusado ou não foi retirado na agência, ou seja, já está a caminho da nossa unidade de distribuição, já é possível requisitar o cancelamento.
No momento, não é possível realizar o cancelamento pois, mesmo com esse atraso dos Correios, o pedido ainda está endereçado à você.
Apenas relembrando que o ******* para nós quando:
- você o recusa no ato da entrega (basta informar aos Correios que não deseja receber aquele tipo de encomenda no momento em que eles tentarem entregar)
- quando o pedido fica aguardando retirada na agência (alguns pedidos, os Correios optam por deixar aguardando retirada na agência, por inúmeros motivos, após cerca de 5 dias úteis sem o destinatário ter ido retirá-lo, automaticamente ele retorna a nossa Unidade de distribuição)
- após 3 tentativas de entrega ou os seguintes status: endereço incorreto; cliente ausente; logradouro com numeração irregular. (Normalmente, os Correios fazem 3 tentativas de entrega, após ou deixam o objeto aguardando retirada na agência ou nos reenviam.)
Desde já, pedimos desculpas pelo atraso e agradecemos a compreensão.
Atenciosamente, Thãmisa da equipe Pequenos Travessos
Consideração final do consumidor
17/01/2018 às 17:27
O Atendimento da Pequeno Travesso foi muito solícito e cordial. Mas mesmo assim o ******* atrasado, sendo culpa do Correios ou não.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8