Grampo encontrado em pão de hambúrguer da Perdigão, representando risco à saúde de criança

Resolvido
Buritama - SP
19/05/2026 às 20:46
ID: 249130265
Adquiri um pacote de um lanche da marca Perdigão, chamado CHURRASBURGUER que minha filha tanto queria no mercado.
Chegando em casa, eu aqueci e dei pra ela comer, sem nem perceber o que havia por baixo, anexado ao pão.
Ela deu algumas mordidas e quando virou o pão, percebeu esse grampo preso ao pão e trouxe pra me mostrar. Detalhe: ela tem apenas ***** e não entende o direito o que é aquilo.
No mesmo momento eu fiquei assustada, só de imaginar que ela poderia ter acabado de consumir aquele produto e ingerido esse grampo.
Não consigo acreditar que uma empresa tão renomada e que trabalha há tantos anos, possa ter cometido esse erro em sua fabricação
Ressalto que, olhei todo o pacote pra ver se o grampo poderia ter vindo de alguma parte dele, mas não. Ele realmente veio de fábrica, enroscado no pão.
Isso é lamentável.
Vou entrar com processo por danos morais contra a empresa por que isso foi extremamente perigoso e pode acontecer com outras pessoas ou crianças por aí.
Muito triste isso, Perdigão!
Observem as fotos em anexo..
Compartilhe
Resposta da empresa
20/05/2026 às 17:08
Olá, Adriane💚
Agradecemos e salientamos a importância do seu contato. O Nº do seu protocolo é *****.
Assim que tivemos conhecimento de sua interação, tentamos entrar em contato pelo telefone informado, às 17h05 do dia 20/05, mas não obtivemos sucesso.
Gostaríamos de conversar com você, referente sua reclamação. Sendo assim, pedimos a gentileza de que nos informe um melhor período para retornarmos. Caso deseje, entre em contato com a nossa central de atendimento através do número 0800 701 7782.
Por gentileza continue armazenando produto e embalagem até a conclusão do atendimento.
Nosso horário de atendimento é:
Segunda: das 9h às 17h
Terça a quinta-feira: das 8h30 às 17h
Ah! E quando finalizarmos todas as tratativas, sua avaliação será muito bem-vinda. Ela nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Utilizamos os dados disponíveis na plataforma Reclame Aqui para tentar contato. Se estiverem desatualizados, pedimos que revise e atualize suas informações para facilitar nosso atendimento.
Agradecemos a sua colaboração e seguimos à disposição em caso de dúvidas.
Tenha um ótimo dia! 🥰
Abraços - SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor
Réplica do consumidor
20/05/2026 às 17:55
Boa tarde, entendo.
Provavelmente, vocês tentaram ligar diretamente no meu número que está aqui no cadastro, mas aqui onde moro não dá rede telefônica para ligar diretamente, só conseguimos pelo Whatsapp (mensagem ou ligação). Quanto ao produto e a embalagem, deixarei guardado aqui ainda pra eventual necessidade da empresa.
Aguardo retorno breve.
Grata.
Réplica da empresa
21/05/2026 às 16:22
Olá, Adriane. 💚
O Nº do seu protocolo é *****.
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e lamentamos profundamente pelo ocorrido. Temos como compromisso a qualidade, integridade e segurança de nosso produtos mas principalmente com nossos consumidores.
Primeiramente pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a oportunidade que tem nos dado em compreender o ocorrido e procurar melhorias continuas.
Sua experiência é nossa prioridade e por este motivo, gostaríamos como marca de poder lhe fornecer uma nova experiência.
Conforme acordado, estamos prosseguindo com a substituição do produto.
Caso haja alguma dúvida e precise nos acionar, por favor, envie-nos uma mensagem privada ou comente aqui na sua reclamação que te responderemos, combinado?
Pedimos à gentileza de registrar a consideração final a respeito da eficiência do atendimento recebido.
Tenha um ótimo dia! 🥰
Abraços - SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor
0800, segunda e sexta das 09h às 17h e terça a quinta-feira das 8h30 às 17h.
Consideração final do consumidor
02/06/2026 às 17:56
Logo após a denúncia, a empresa prontamente me procurou para tentarmos resolver da melhor forma possível a situação. Porém, eles queriam que eu tivesse guardado o alimento que aconteceu o fato para posterior exame de perícia. Mas, como eu não sabia que iam pedir, acabei jogando no lixo logo após o ocorrido. Como não seria possível dar andamento nos exames periciais por conta disso, a empresa, mesmo assim, me ofereceu uma nova experiência gastronômica de seus produtos, inclusive o mesmo que tivemos o ocorrido. Eles enviaram na minha casa vários produtos pra que pudesse comprovar que, de fato, mesmo com o perigo que teve, foi apenas um caso isolado que aconteceu. Agradeço a empesa mais uma vez e como disse à eles, espero que não se repita: nem comigo de novo e tampouco com qualquer outro consumidor.
Grata
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9