Recebimento excessivo de ligações de cobrança indevida e perturbação do sossego, com múltiplos boletins de ocorrência registrados.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Cotia - SP

28/03/2026 às 10:31

ID: 244571007

Recebo ligações dessa empresa o dia todo, atendo umas 30 ligações por dia no mínimo.Incomodam tanto que ja registrei 14 boletins de ocorrência por perturbação do sossego. Eles não tem controle algum das ligações que fazem e essas se repetem a cada 5 minutos.Lembrando que não devo nada à Anova e quem ela representa, consórcio não é dívida adquirida, se caso eu estiver inadimplente fiquem a vontade de cancelar as minhas cotas na Porto Bank.Hoje dia 28/03 registrarem o 15 boletim de ocorrência contra a empresa e seguirei com demais medidas cabiveis.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/03/2026 às 14:26

Tiago, boa tarde.

Inicialmente, lamentamos sinceramente pelos transtornos relatados em sua manifestação, principalmente no que se refere à frequência das tentativas de contato, compreendendo o impacto que essa situação pode causar em sua rotina.

Após análise interna, informamos que as tentativas de contato vinculadas ao contrato em questão encontram-se dentro dos parâmetros e diretrizes estabelecidos pela credora, não sendo identificadas, até o momento, inconformidades nos acionamentos realizados.

Ainda assim, reforçamos que sua manifestação foi devidamente registrada e encaminhada ao setor responsável, para ciência e reavaliação dos fluxos de contato, visando sempre a melhoria contínua de nossos serviços e a prevenção de eventuais excessos.

Agradecemos pelo seu relato, que é fundamental para o aprimoramento de nossos processos.

Réplica do consumidor

30/03/2026 às 14:46

resposta padrão

recebo mais de 30 ligações por dia, e mesmo atendendo eles ligam novamente após 5 minutos e isso é o dia inteiro.

Ja registrei diversos boletins de ocorrência e vou acionar a justiça por perturbação do sossego.

Consideração final do consumidor

30/03/2026 às 15:14

[Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0