Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Osasco - SP

19/01/2026 às 13:55

ID: 238125171

Venho, por meio deste, registrar formalmente minha reclamação em face da empresa Ventura e Pereira, bem como de seu representante Sr. *****, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.

No período compreendido entre os anos de 2024 e 2025, contratei um plano de saúde que me foi ofertado como zero carência, efetuando o pagamento do valor de R$ 1.500,00, a título de taxa de adesão. Cheguei a pagar um boleto no valor de 652,00 a qual o mesmo diz que teria que ser pago para o plano ativar e até hoje não ativou. Após a contratação, fui direcionada ao setor administrativo da empresa, sob responsabilidade do Sr. *****.

Ocorre que, sem qualquer aviso prévio, autorização ou consentimento, fui indevidamente registrada em quatro empresas distintas, como se fosse funcionária, situação completamente desconhecida por mim. Tais registros configuram ato ilícito, uma vez que jamais mantive vínculo empregatício com as referidas empresas.

Em decorrência direta desses registros irregulares, perdi automaticamente o benefício social do qual era beneficiária, permanecendo de 7 meses sem recebê-lo, o que me causou prejuízos financeiros relevantes, além de abalo à minha segurança social.

Após inúmeras tentativas de contato, consegui falar com o Sr. *****, solicitando:
A exclusão imediata dos registros indevidos da minha carteira de trabalho;
A devolução do valor pago a título de adesão;
O ressarcimento integral dos valores referentes ao benefício social perdido, por culpa exclusiva da empresa.

Foi firmado um acordo verbal, no qual o referido representante comprometeu-se a me pagar o valor total de R$ 8.000,00 (oito mil reais), a título de indenização e ressarcimento. Contudo, o acordo não foi cumprido integralmente, tendo sido realizados apenas pagamentos parciais, nos seguintes valores:
R$ 1.000,00
R$ 500,00
R$ 500,00
R$ 400,00

Após tais pagamentos, o Sr. ***** interrompeu qualquer tentativa de quitação, permanecendo um saldo devedor aproximado de R$ 5.600,00, valor que até a presente data não foi pago.

Ressalto que, atualmente, o representante da empresa não atende ligações, não responde mensagens e se mantém em silêncio, demonstrando má-fé e descumprimento do acordo celebrado. Diante da gravidade da situação, foi registrado Boletim de Ocorrência por meio eletrônico.

Os fatos narrados configuram, em tese, registro indevido, [Editado pelo Reclame Aqui], dano material, dano moral e descumprimento contratual, sendo plenamente passíveis de responsabilização civil e demais medidas legais cabíveis.

Diante do exposto, requeiro a solução imediata do caso, com o pagamento integral do valor restante devido, bem como a regularização definitiva da situação, sob pena de adoção das medidas judiciais cabíveis, inclusive ação indenizatória.

Aguardo manifestação formal e urgente.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

27/04/2026 às 11:20

1 ano de vários registros em minha carteira e ninguém resolve nada

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0