Pedido não enviado e falta de transparência

Resolvido
Poá - SP
07/09/2023 às 20:28
ID: 171631399
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz um pedido na data 01/07/******* de uma Camisa
Data prevista de entrega era 25/08
Findada o prazo sem que o produto chegasse até mim fiz um contato via whatsapp e recebi apenas uma mensagem automática como resposta. Ontem recebi um posicionamento do vendedor pelo whatsapp afirmando que a intermediadora de pagamento não liberou o dinheiro pago por mim para que eles pagassem a fábrica, justificativa sem nexo visto que o pagamento foi feito via Pix cuja chave é um e-mail da loja
Solicitei o estorno e o vendedor afirmou que iria proceder, porém sem qualquer detalhe de como e quando
Importante ressaltar que no site que deveria ser o canal principal para acompanhamento do cliente o ******* como pago e aguardando envio como se tudo estivesse normal. Infelizmente dá a entender que o propósito é embolsar o dinheiro do cliente passando desapercebido, porque caso você não vá atrás e esqueça o vendedor não te dá nenhum feedback
Já tive problemas antes onde comprei uma camisa e três meses depois após não receber tive que entrar em contato para saber o porque e ele me informou que não havia disponibilidade do time/modelo que escolhi (Que estava constando como disponível no site) e pediu para que eu escolhesse outra, o que fiz de boa fé pacientemente para concluir o negócio
É esse tipo de conduta que descredibiliza o empreendedor brasileiro, é um absurdo fazer um pedido e ter que implorar após meses para receber o combinado, tentei a abordagem colaborativa e paciente fazendo contato direto nessa ocasião e na anterior, porém é aí que esse tipo de "vendedor" se sente no direito de te [Editado pelo Reclame Aqui]
Peço o reembolso imediato e caso queira continuar com o negócio peço encarecidamente que adicione um mínimo de transparência em sua loja com status atualizados para os pedidos (Os prazos já são longos por ser importados, mas não está fácil ganhar dinheiro e não vai ser por isso que os compradores irão esquecer o dinheiro na sua conta sem receber o produto)
Compartilhe
Resposta da empresa
11/09/2023 às 16:41
Olá, tudo bem?
A sua solicitação de estorno já foi encaminhada e estamos aguardando somente a financeira aprovar o seu estorno e devolver o seu dinheiro.
Estamos passando por problemas que saíram do nosso controle, que estão sendo resolvidos na justiça e podemos PROVAR tudo que aconteceu, e, infelizmente, devido a alta demanda por causa do problema, não conseguimos entrar em contato com todos os clientes para comunicar, estamos trabalhando para estornar TODAS AS SOLICITAÇÕES de estorno dos clientes que entraram em contato com a gente, sem precisar [Editado pelo Reclame Aqui] ninguem.
O pagamento sendo por pix, cartão, boleto e tudo mais não muda que no fim vai ter que passar por uma conta bancária de uma intermediadora de pagamentos, que pode ser bloqueada, como foi a nossa.
O seu pedido será estornado, nossa politica de trabalho nunca foi [Editado pelo Reclame Aqui] nenhum cliente, entregamos os produtos ou devolvemos o dinheiro do cliente. Quando o banco liberar o comprovante de estorno enviaremos pelo Whatsapp.
Atenciosamente,
Pereira Imports
Réplica do consumidor
14/09/2023 às 11:02
Nada de estorno ainda
Consideração final do consumidor
18/09/2023 às 14:10
Estorno foi feito
Agradeço o atendimento porém como já é o segundo ocorrido opto por não voltar a realizar nova compra com a loja
As camisas que comprei e chegaram são de boa qualidade e preço justo porém em duas ocasiões tive problema então sugiro que a loja faça melhorias estruturais amplas no negócio para trazer de volta a confiança do cliente
Obrigado
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
10