Cobrança para terceiros e possível dano moral

Respondida
São Paulo - SP
27/02/2026 às 10:45
ID: 241844383
Prezados,
Venho, por meio deste, manifestar minha insatisfação em relação às ligações de cobrança que estão sendo realizadas para números telefônicos de pessoas que não mantêm qualquer vínculo comigo, inclusive meu ex-mulher, situação que considero inadequada e abusiva.
Ressalto que meu número de telefone permanece o mesmo, está devidamente cadastrado no sistema desta empresa e sempre atendo às ligações realizadas.
Além disso, informo que já me encontro em processo de negociação com esta instituição, motivo pelo qual não compreendo a razão de estarem sendo utilizados telefones de terceiros para fins de cobrança.
Diante do exposto, solicito, de forma imediata, a exclusão dos números de terceiros citados do sistema de cobrança. Caso essa prática persista, serei obrigado a adotar as medidas judiciais cabíveis, inclusive ação por danos morais, em razão da exposição indevida e do constrangimento causado.
TELEFONES QUE VOCES DEVEM EXCLUIR IMEDIATAMENTE DO SISTEMA DE COBRANÇA DE VOCES.
*****
*****
*****
UNICO TELEFONE REALMENTE CADASTRADO NO SISTEMA DE VOCÊS É O MEU *****.
Aguardo a confirmação da regularização com a maior brevidade possível.
Atenciosamente,
José Luciano
Compartilhe
Resposta da empresa
27/02/2026 às 11:01
Prezado Jose Luciano
bom dia
Antecipamos nossas desculpas. Telefones bloqueados.
att PRA