MOP com defeito: Cabo com rosca espanada em menos de 2 meses de uso

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Mercedes - PR

17/02/2026 às 19:06

ID: 240918833

Prezados,

Venho por meio deste registrar reclamação referente ao MOP adquirido pelo Mercado Livre e retirado em 15/12/2025, cujo cabo apresentou vício de qualidade, tendo a rosca espanado já no mês de fevereiro, ou seja, com menos de dois meses de uso.

A durabilidade apresentada é manifestamente incompatível com a natureza do produto e com seu valor aproximado de R$ 200,00.

Ainda que se trate de vício aparente, o art. 26, II, do CDC estabelece o prazo de 90 dias para reclamação em se tratando de produto durável, prazo este que está plenamente em curso. Ressalta-se que estamos apenas no mês de fevereiro, evidenciando a baixa durabilidade do equipamento.

Saliento, ainda, que este é o segundo MOP adquirido. O anterior também precisou ser descartado, embora tenha apresentado maior vida útil, cerca de um ano. Todavia, considerando o valor do produto, a durabilidade apresentada em ambas as situações mostra-se insatisfatória.

Trata-se de situação que compromete a confiança do consumidor, razão pela qual não recomendo a terceiros a aquisição de produto com preço próximo a R$ 200,00 que apresente durabilidade tão reduzida.

Diante do exposto, solicito a substituição do cabo ou a solução adequada do vício no prazo legal.

Aguardo retorno com as providências necessárias.

Arquivos anexados:
1) Nota Fiscal do produto.
2) Imagem do equipamento.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/02/2026 às 17:42

Olá Sr. Leandro, tudo bem?

Agradecemos o seu contato com a nossa marca e lamentamos pelo ocorrido.

Trabalhamos de forma incansável para proporcionar sempre, a melhor experiência aos nossos consumidores.

Tentamos contato no telefone informado na reclamação ás 17:40, porém não tivemos sucesso.

Encaminhamos uma mensagem no seu WhatsApp solicitando maiores informações sobre o ocorrido para direcionar a melhor solução.

Protocolo: ***** / ID: *****

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Atenciosamente, Giovanna!

Serviço de atendimento ao Consumidor Condor

Consideração final do consumidor

19/02/2026 às 16:08

Empresa entrou em contato via WhatsApp. Fui informado que enviaram novo rodo.
Estou no aguardo.
POR ENQUANTO, resolvido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8

Consideração final da empresa

19/02/2026 às 16:58

Prezado Leandro!

Agradecemos a sua avaliação e feedback, sua opinião é muito importante para nós.

Sempre que precisar, estamos disponíveis em nossos canais de atendimento, de segunda a sexta das 08:00 as 17:00.

Atenciosamente, Giovanna.

Equipe de Atendimento ao Consumidor Condor.