Cliente acusa loja de constrangimento e acusação de [Editado pelo Reclame Aqui] injusta a menor de idade após abordagem de segurança.

Não respondida
São Paulo - SP
12/01/2026 às 09:22
ID: 237362117
Venho por meio desta formalizar uma reclamação referente a um episódio de grande constrangimento e abuso que ocorreu com meu filho, de 15 anos, em sua loja Goya unidade Santo Amaro- Barão de Drupat, no dia 26/12/2025. Meu filho foi até a loja para adquirir um creme de cabelo. Durante sua visita, foi abordado por uma promotora que lhe ofereceu um produto e, como parte de uma ação promocional, deu-lhe uma amostra grátis. Ele aceitou a amostra e a guardou, prosseguindo com a compra do creme e efetuando o pagamento corretamente.Após deixar o estabelecimento, meu filho foi abordado e seguido pelo segurança da loja, isso já na rua, que fez ele voltar e o levou para uma sala dentro da loja, onde foi acusado de [Editado pelo Reclame Aqui]. Esta acusação foi feita sem qualquer justificativa ou observação prévia do contexto, causando enorme constrangimento ao meu filho, que ficou sob suspeita e humilhação. Quando as imagens de segurança foram revisadas, ficou claro que ele realmente havia recebido a amostra da promotora e que não houve qualquer ato ilícito por parte dele. É importante ressaltar que a abordagem e a acusação infundada causaram danos psicológicos e emocionais a meu filho, que foi tratado de forma desrespeitosa e sem qualquer empatia. Além disso, questiono o procedimento de distribuição de amostras na loja. A prática de oferecer produtos livremente dentro do estabelecimento sem qualquer orientação clara ou controle, ao invés de realizar a entrega no caixa, é um erro que contribui para situações como essa, gerando confusão e constrangimento para os consumidores.Gostaria de entender o motivo de a loja adotar tal prática e por que o comportamento dos funcionários não foi condizente com o respeito e a dignidade que os consumidores devem receber. A atitude tomada pelo segurança foi inadequada e desnecessária, dado que a situação foi facilmente resolvida com a revisão das câmeras de segurança.Diante do ocorrido, exijo uma resposta formal e uma explicação sobre as providências que serão tomadas para evitar que situações como essa se repitam, bem como sobre a responsabilidade do estabelecimento em relação ao dano emocional causado a meu filho.Aguardo um retorno imediato sobre as medidas que serão adotadas para sanar esta situação e garantir que outros consumidores não sejam submetidos a esse tipo de constrangimento.Atenciosamente,