***** c problema no multimídia - surpresa e alto custo

Não resolvido
Campo Grande - MS
05/05/2026 às 16:34
ID: 247761801
Venho, por meio deste, relatar problema apresentado em meu veículo *****, *****, o qual foi adquirido zero km na concessionária ***** e possui pouco mais de quatro anos.
Recentemente, o sistema multimídia do painel passou a apresentar falha, consistente na alteração indevida do idioma para língua árabe, sem qualquer intervenção do usuário, o que compromete significativamente a utilização adequada das funcionalidades do veículo.
Diante disso, e observando que mesmo alterando manualmente para a língua portuguesa a linguagem árabe retorna após nova ligação do veículo, no dia de ontem, encaminhei o veículo à concessionária *****, ocasião em que, além da realização da revisão, solicitei a verificação e solução do referido problema. Contudo, fui surpreendido com a informação de que seria necessária a substituição de um módulo do sistema multimídia, cujo custo estimado varia entre R$ 9.000,00 e R$ 14.000,00.
Tal situação causa estranheza e inconformismo, sobretudo porque se trata de veículo relativamente novo, com manutenção realizada de forma regular e integral sempre na rede autorizada todas as revisões na rede *****. Ocorre que a concessionária mesmo acionada não resolveu a questão e a ***** nacional me informou que concorda com a necessidade de troca e pagamento.
Dessa forma, entendo não ser razoável que um defeito dessa natureza, em componente essencial do veículo e sem indícios de mau uso, gere ao consumidor um ônus financeiro de elevada monta. Trata-se, ao que tudo indica, de vício que não se coaduna com a durabilidade e a qualidade esperadas do produto.
Caso se mantenha esse posicionamento da concessionária e da ***** nacional, importante que os consumidores tenham conhecimento de que ao adquirirem a top de linha da ***** (de custo já elevado) poderão ser surpreendidos com esse problema e custo não planejado.
Solicito intervenção do Reclame Aqui.
Agradeço.
Atenciosame
Compartilhe
Consideração final do consumidor
11/05/2026 às 09:03
A pessoa de ***** entrou em contato e informou que o procedimento seria mesmo a troca e pagamento integral do módulo de multimidia e que a opção seria minha. Meu questionamento foi a qualidade do produto e incompatibilidade com o tipo top de linha da caminhonete; contudo, a Perkal (por ele) informa que o valor e tipo do veículo não possuem correspondência com um problema que poderia ocorrer. Ou seja, para mim ficou claro que não vale pagar mais por um veículo da marca se não há segurança na qualidade do produto. Vou inclusive parar de levar para revisões nessa empresa e não compro mais a marca Chevrolet.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0