Como ter um cartão é muito fácil (nem tão fácil assim!) e como querer cancelá-lo não é tão simples assim!

Sou morador de São Paulo, mas trabalhando na cidade de Frutal, em Minas Gerais. Como fico alguns dias na semana nessa última cidade, precisava de algumas coisas para minha permanência por ali: um cobertor era uma dessas coisas. Caminhando pelo centro de Frutal, vi uma oferta na Loja Pernambucanas e resolvi comprar. Já no caixa, uma atendente convenceu-me a ter um cartão da loja, dizendo que, com ele, as compras de qualquer produto poderiam ter abatimentos interessantes relacionados ao valor inicial. Como tinha tempo naquele momento, resolvi aceitar o convite, mas, aleguei que já tinha outros cartões, incluindo dois sem anuidades. A atendente disse que aquele que era ali oferecido também não teria; eu não teria custos, disse ela. Entretanto, logo mais, solicitou-me R$ 5,00 reais para a impressão do cartão (10% do valor do produto que eu estava adquirindo na loja). Paguei e segui as orientações. Surpreso fiquei quando decidi pagar a fatura desse cartão, com essa única compra (não costumo fazer compras desnecessárias!) e havia uma anuidade dividida em 12 parcelas. Decidi que não queria aquele cartão pelas razões já apontadas aqui e esperei meu retorno à Frutal para, na mesma loja, pagasse minha dívida e solicitasse pelo cancelamento do cartão. Desta vez, a atendente (que não era a mesma da primeira vez, diga-se, e que foi muito gentil, inclusive!) disse que para cancelar o cartão, eu deveria telefonar para a Central (já imaginei uma dessas muitas Centrais de Relacionamento que deixam-nos em contato com robôs para, depois de 15 ou 20 minutos, nos atender com humanos) . Fato é que eu disse à atendente que não telefonaria, já que o local em que solicitei o cartão deveria ser o local que cancelaria o mesmo. E aqui estou novamente! Reclamando do que considero um direito negado pela empresa Pernambucanas.

02/07/2022 às 09:10

Olá, Arlindo! Tudo bem?

Te enviei mensagem no privado, por favor dar uma olhadinha.

Estamos à disposição!
Atenciosamente, Poliane
Pernambucanas/Mídias Sociais
Pernambucanas NA LOJA, NO APP, NO SITE. EM FAMÍLIA
Sempre que precisar falar conosco, utilize os nossos canais oficiais:
Whatsapp (11) 3004-4441 - Chat do aplicativo Cartão Pernambucanas
Central de Atendimento (11) 3004-4441

26/07/2022 às 14:46

Tive trabalho que não precisaria ter, caso a empresa tivesse mais controle sobre os processos de trabalho. Infelizmente, o trabalhador/a lá na ponta acaba sendo prejudicado por uma liberalidade da empresa.

Está com problemas com Pernambucanas Cartões?