Reclamação não respondidaNão respondida

A cafeteira que funcionou 35 dias

Pernambucanas
23/05/2022 às 11:54
Reclamação não respondidaNão respondida

No dia 03 de abril de 2022 eu comprei 01 cafeteira Mondial, um secador Girassol Gama (que estavam em promoção), 02 panos de prato e uma capa de travesseiro na Loja Pernambucanas, localizada no Shopping Iguatemi na cidade de São Carlos. Os produtos de cama e mesa foram pagos no caixa comum e os aparelhos em um quiosque dentro da loja. Escolhi pagar com cartão de crédito em 05 vezes e qdo soube do valor das parcelas estranhei pq o total estava muito além do previsto. Fui informada então que o preço promocional só valia para pagamentos à vista e que para dividir em mais vezes eu teria que pagar uma espécie de seguro. Eu questionei e fiquei muito nervosa porque o preço promocional estava escrito em letras garrafais e logo abaixo com uma letra minúscula estava escrito essas condições para pagamento parcelado, e a vendedora (Luana) também não me explicou isso. O rapaz responsável por esse setor de eletroportáteis (Jefferson) me explicou que com aquele seguro se a cafeteira ou o secador apresentasse qualquer defeito, eu poderia trocar por um aparelho novo lá mesmo na loja.
Mesmo contrariada pela forma como essa venda foi conduzida, efetuei a compra pois tinha urgência em adquirir os aparelhos. Meu filho estava de mudança para São Carlos, pois havia ingressado no campus da USP localizado na cidade e eu retornaria para São Paulo.
Meu filho utilizou a cafeteira por aproximadamente 35 dias e ela parou de funcionar. No último dia 15/05 estive em São Carlos e fomos na loja efetuar a troca conforme fomos informados no ato da compra. Acontece que não achamos a nota e nem os papéis do seguro. No entanto no dia da compra recebi por email a nota dos panos de prato e da capa de travesseiro, mas dos aparelhos não. Porém na caixa da cafeteira está registrada a informação da loja no Shopping Iguatemi e até o nome da vendedora (Luana). O rapaz até lembrou do nosso caso, mas disse que infelizmente não poderia fazer nada sem a nota. Questionei essa conduta, pois a loja deveria ter registrado de alguma forma essa venda. Ele então chamou outra funcionária (não me recordo o nome) que parecia ser responsável pela loja e ela me perguntou em qual caixa eu havia feito o pagamento. Olhou a nota dos outros
produtos e disse que lá deveria aparecer o número do caixa, mas não aparecia. Disse ainda que eu também deveria ter recebido a nota da cafeteira e do secador por email, o que não ocorreu. Ela se prontificou a localizar o caixa onde o pagamento foi efetuado (embora o pagamento dos aparelhos tenha sido realizado no quiosque), disse porém que precisava de 03 dias úteis para fazer essa busca. Por outro lado, Jefferson me sugeriu que eu fosse diretamente à assistência da Mondial. A outra moça disse, porém, que mesmo para levar a cafeteira na assistência, as Pernambucanas precisavam comunicar à Mondial o ocorrido. Eu questionei porque eu deveria me dirigir até a assistência, já que estava pagando um seguro. Mesmo não tendo ali os comprovantes, a cobrança aparece no extrato do meu cartão de crédito e eu já havia pesquisado no site do PROCON que não é necessário a nota para a troca de produtos, pois qualquer evidência da loja já seria o suficiente. E nós tínhamos todas as evidências expostas acima.
Passados 08 dias desde que recebemos essas orientações um tanto ambíguas, até o momento a loja não entrou em contato conosco. O fato é que eu vou continuar pagando uma cafeteira que funcionou apenas 35 dias. Sou cliente da loja há muito tempo e acredito que uma empresa do porte da Pernambucanas tem o dever de encontrar uma solução mais justa para esse problema.

Está com problemas com Pernambucanas?