Comprei um celular e não me entregaram

Pernambucanas
Campo Grande - MS
07/01/2022 às 17:24

Comprei um Samsung A32 na black friday de 2021, no dia 26 de Novembro na loja física da 14 de Julho. A vendedora disse que não havia o aparelho na loja, e realizou a compra através do tablet da loja pelo meu nome, no site, para ser retirado na loja. A vendedora me disse que dentro de uma semana o aparelho já estaria lá , e me deu a previsão de que a entrega ocorreria na quarta feira (dia 01 de Dezembro). Também me foi garantido que eu poderia acompanhar a trajetória do pedido pelo app da pernambucanas. Cheguei a receber uma mensagem no Whatsapp dizendo que a previsão de entrega era dia 01 mesmo.
Porém, não recebi mais atualizações sobre a compra. Liguei na loja várias vezes após o dia 01 e me disseram que se eu não havia recebido mensagem para retirar o pedido era porque ainda não havia chegado. Fui até a loja no dia 22 de Dezembro atrás de satisfações do porquê meu celular não havia chegado ainda. Falei com vários funcionários, inclusive com o gerente, e me disseram que havia tombado um caminhão de mercadorias da loja e provavelmente meu celular estaria nele, por isso não havia chegado. O gerente me disse que eles não poderiam resolver a questão ou me dar um novo prazo de entrega porque isso não era responsabilidade daquela loja, mas do setor de vendas online em São Paulo. O gerente tentou contato com esse setor através de mensagens mas não obteve respostas enquanto eu estava na loja. Ele ficou com o meu número de telefone para me informar caso respondessem, porém mais uma vez nunca mais obtive nenhuma informação.
Viajei no fim de ano e assim que retornei fui até a loja no dia 5 de Janeiro (quarta feira), e ao perguntar do meu celular um funcionário olhou no tablet a relação de produtos a serem entregues e que já haviam sido entregues e a minha compra não constava em lugar algum, nem nos que ainda seriam entregues. Mais uma vez me disseram que não poderiam fazer nada por mim e nem se responsabilizarem, e que eu só poderia resolver ligando no telefone relativo a compras do site. Tentei contato inúmeras vezes através do número fornecido e não obtive sucesso, pois a única vez q consegui ser transferida para um atendente após muito tempo de chamada, a ligação "caiu".
Retornei à loja no dia 6 de Janeiro de 2022, fui informada que o gerente está de férias. O supervisor responsável tentou contato com o setor de vendas online novamente mas também não obteve respostas e disse que não pode fazer nada por mim. Sinto que fui vítima de um [Editado pelo Reclame Aqui] e agora ninguém pode responder por ele. A compra foi feita parcelada no cartão de crédito e já está sendo cobrada normalmente. Só me resta recorrer ao Procon.

18/01/2022 às 09:39

Olá Yasmin! Tudo bem?
Primeiramente quero pedir desculpa pelo transtorno, estamos trabalhando para melhorar nossos serviços e proporcionar a melhor experiência de compra aos nossos clientes.
O estorno foi solicitado. O reembolso será realizado como crédito pela administradora do seu cartão e estará disponível em até duas faturas.
Ficaria muito grato se pudesse avaliar meu atendimento na plataforma do reclame aqui, sua avaliação é muito importante!
Você é muito importante para nós.

Conte sempre com a gente!
Gustavo
Experiência do Cliente – Pernambucanas

Está com problemas com Pernambucanas?