Reclamação respondidaRespondida

Serviços inclusos sem autorização por parte dos funcionários

Pernambucanas Cartões
Itaquaquecetuba - SP
01/12/2021 às 08:41
ID: 133748585
    Status da reclamação:
    Reclamação respondidaRespondida

    A alguns meses fui na loja da Pernambucanas de Itaquaquecetuba, localizada na Rua Cap. José Leite, 103 - Centro, Itaquaquecetuba - SP, 08570-030 para solicitar um cartão de crédito. Foi feito então um cartão para usar somente na loja, onde após algum tempo eu poderia solicitar a troca para o definitivo, foi aí que uma das funcionarias disse que o cartão teria uma pequena taxa de anuidade o que não é muito comum em cartões para utilizar dentro da loja, além disso, quando concluí a compra, a caixa me instruiu a assinar uma notinha que garantia que eu participaria de um sorteio da loja, este supostamente não teria nenhum acréscimo. Quando as primeiras faturas chegaram, percebi que haviam alguns serviços inclusos no cartão, serviços que não faziam parte do que foi comprado no dia, foi então que desconfiei ter sido vítima de algum funcionário com má intenção para benefício próprio, algo que infelizmente fazem em quase todas as lojas varejistas (Trabalhei com isso e vi muito), e quando liguei para o Serviço de atendimento do cartão a atendente me disse que o cartão não tinha mesmo anuidade, fazendo assim o cancelamento e dando certeza as minha suspeitas. Neste mês de Novembro de 2021, a Pernambucanas entrou em contato comigo para fazer a renovação do cartão de crédito e como eu não estava muito longe da loja (a mesma do relato anterior) fui checar se a informação era verdadeira, o que para a minha surpresa era sim. Após a funcionária preencher todos os dados e fazer o bloqueio do meu cartão antigo, ela me informou que a maquina que imprimia os cartões estava quebrada, e que se eu quisesse meu cartão (já que estava bloqueado, precisava retirar o novo), teria que me locomover para a loja mais próxima a aquela, que ficava a quilômetros de distância, algo que ela poderia ter feito antes de começa a preencher meus dados e bloquear meu cartão. Retornei alguns dias depois e consegui fazer o processo certinho, e enquanto uma outra funcionária finalizava o processo, recebi uma mensagem de Adesão a novos serviços, algo que estranhei pois apareceu após eu ter assinado duas vezes (ela disse que uma tinha dado erro), e quando questionado o que era aquela mensagem, ela disse que a financeira estava me cobrando a mais por eu ter feito a troca do cartão, e que era algumas taxas da financeira, algo que nunca vi antes. Mesmo após ter sido vítima na primeira vez, fizeram questão de fazerem isto novamente, e sinceramente, só voltarei na loja novamente para alguma necessidade extrema, caso contrário, não serei cliente novamente.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    02/12/2021 às 19:42

    Olá Thiago! Tudo bem?


    Recebemos a sua manifestação e informamos que realizamos o cancelamento do seguroo e o estorno estará evidente na próxima fatura.
    Lamentamos o ocorrido e transtorno causado.

    Atenciosamente
    Juliana
    Equipe Mídias Sociais

    Pernambucanas - Mídias Sociais
    Pernambucanas NA LOJA, NO APP, NO SITE, EM Família.
    Sempre que precisar falar conosco, utilize os nossos canais oficiais
    Whats 113004-4441 - Chat aplicativo Cartão Pernambucanas
    Central de Atendimento 11 3004 44 41

    Está com problemas com Pernambucanas Cartões?

    Reclamar