Piscina com defeito e instalação inadequada: Problemas com vazamento, conexões e atendimento da Pernambuco Piscinas/Água Azul

Em réplica
Olinda - PE
12/01/2026 às 13:11
ID: 237399689
É o seguinte eu comprei uma piscina na Pernambuco piscina, que é o mesmo da água azul, uma de frente pra outra. Fica localizada na avenida Recife. Realizei a compra dela em 24 meses, falei a vendedora que eu já tinha uma piscina na minha casa, inclusive tem testemunha pra isso, se havia condições de colocar dentro da outra, ela falou que sim. Então eu falei a respeito que talvez teria que quebrar um pedaço da piscina, só que ela disse assim, um contrato tal pra agilizar o procedimento pra instalação, eu ansioso meu compadre ainda disse não, tu leva o contrato pra casa e lê, quando for efetuar o pagamento tu assina na hora, aí pra adiantar teu lado e o meu só assinei. No outro dia, era chuva que Deus dava e mesmo assim o vendedor veio atenciosamente até a minha loja, foi lá passar o cartão do valor da piscina e daí então eu disse: quer ir lá em casa pra ver pra fazer a visita? Eles disseram que fazem a visita no local na hora que vai fazer a piscina, daí ele disse que não precisa ir antes. No dia dessa instalação foi que começou o estresse, estresse esse que mandou um técnico deles pra poder vir fazer a instalação o qual não chegou a botar uma mangueira de nível não chegou a medir nada ele só fez olhar e disse a gente não quebra essa beirada da piscina, mas rapaz eu falei lá a vendedora que talvez havia necessidade de quebrar um pedaço e ela disse não a gente não quebra e daí então eu discutir com eles lá e enfim mandaram arriar a piscina na minha casa disse ele que cobrou dele eu achei muito errado isso, que eu disse não Negão olhe se não for quebrar pode levar de volta e não levaram deixaram, disse não, vou ligar pra elas pra poder ver, ligaram pra lá disseram que não tinha gente pra poder fazer esse serviço que eles não fazem que está no contrato deles aí até aí tudo bem eu não li o contrato, novamente estava de cabeção contratei duas pessoas e aluguei uma máquina pra poder chegar e quebrar o fundo da piscina daí então depois de quebrado o técnico veio novamente e disse que ia ser necessário cavar mais o fundo da piscina pra baixar mais e aí eu cheguei e mandei cavar mais aborrecido estressado cabeça quente e aí depois que cavou quando já estava na metade veio o outro técnico deles e aí ele fez o procedimento de botar uma mangueira de nível e vê que não havia necessidade de ter cavado nada daí então me pediram pra aterrar novamente certo o qual ele solicita de 1 m de areia ou uma caçamba de areia eu tive que comprar mais areia por fora certo inclusive disseram que eu comprei areia errada, utilizaram para fazer esse fundo de aterro no piso né e eu saí comprando de metro por metro, após ser feito isso aí o pessoal fez a instalação da piscina e veio apresentando alguns problemas por exemplo a casa de máquina eu não havia notado ela começou a vazar pelas conexões até encher de água e cobrir a bomba dágua a qual quando eu coloquei a mão pra saber o que aconteceu levei um choque comuniquei a eles lá e eles depois de um estresse não me atendia não me respondia nem nada aí tive um certo aborrecimento fui até lá daí quando mandei lá ele disse que aconteceu tal porque a água a gente não faz a garantia e eu disse não mas aí eu não tive culpa de nada a Piscina tá na garantia, em nada não vou ter água lá dentro eu não vou fazer esse propósito entendeu e daí então mandaram um técnico e vi que as conexões não estava OK resumindo eles não assumiram esse problema embora trocaram a bomba mas não trocaram as conexões o qual no próprio contrato dele tem a garantia de 90 dias e ele disse a mim que o que que está acontecendo e eu falei tá voltando a vazar novamente ele aí foi porque ligaram a bomba sem abrir as torneiras e não foi isso que aconteceu certo eu tento falar com eles, ninguém me respondem ficam jogando um pro outro fazem os funcionários estar mentindo certo eles não deixam os funcionários chegar e falar a verdade eles chegam aqui fala: Negão não é eu só funcionário então se possível eles mandarem eu venho trocar na hora pra mim não é nenhum problema e concordo com eles são funcionários não são dono certo os telefones que ligam de lá nem dois não pega e dois não atendem nem me respondem certo resumindo vieram dizer que eu tinha passado da garantia das conexões e eu disse negativo pois a data da compra foi uma da piscina foi outra então estou tendo um problema sério pra poder fazer essa conexão embora que não fiz nada avulso não veio ninguém me ensinar a mostrar vou explicar como funciona tudo lá até embora liguei pra profissionais das casas que vende produtos atacado das piscinas liguei pra lá perguntando como deve ser feito trabalha lá fazendo serviço de limpeza de piscina e manutenção no dia do aniversário da minha filha tive um constrangimento enorme porque me aborreci esquentei a cabeça precisava urgente resolver isso e tipo foi de última hora mandaram o cara trocar a bomba como eu falei não trocou as conexões e o que aconteceu as conexões vazando novamente foi obrigado a fazer um furo na casa de máquina de água porque não parava água eu não podia acabar com o aniversário da menina tudo marcado fez chamei esse rapaz de última hora pra resolver tive um custo de R$130 e eu disse eu quero reembolso e quero que resolva isso antes de ano me disseram não Edson a gente vai mandar alguém aí tal não sei o quê e até agora nada ninguém me responde já me aborreci já mandei mensagem visualizam não responde não tô nem aí pra mim e hoje eu venho aqui fazer essa reclamação entendeu a piscina está com vazamento. Então a piscina baixou a água já pela metade comuniquei pra eles que está com vazamento inclusive eu disse gente pelo amor de Deus vocês pra resolver uma conexão de um cano daí a PG eu imagino pra fazer uma garantia de uma piscina de arrebentar de tudo então tipo uma insatisfação enorme uma insatisfação enorme com o atendimento dessa empresa minha gente vocês não tem noção da dor de cabeça que eu tive não são todas as pessoas que podem ter uma piscina não a piscina é um sonho, todo mundo sonha em ter uma casa com piscina e esse sonho eu tentei realizar mas hoje só vem um aborrecimento parcelei em 24 meses pago todo mês cansado de tanta dor de cabeça com essa piscina o valor que eu gastei já se eu tivesse feito de alvenaria não tinha tido essa dor de cabeça foi atrás de fazer uma botar uma fibra pra agilizar meu serviço achando que ia ser melhor e mais rápido então essa dor de cabeça e manda os funcionários vim pra tá [Editado pelo Reclame Aqui] inventando desculpa e não resolve o meu problema hoje venho aqui relatar no reclame aqui e vou também procurar os meus direitos, pois eu sei que eu tenho direito, eu comprei e não roubei, eu não estou pedindo nada que não seja meu entendeu se tem garantia tem que ser feita, se tem uma empresa tem gente lá tem que ser atender, tem que atender a gente tem que responder entendeu independente comprar número na hora de chegar e comprar tudo muito lindo até o almoço me ofereceram agora na hora que eu preciso resolver o serviço fico com dor de cabeça mesmo vou dormir pensando como resolver acordo pensando como resolver não sei se chamo uma pessoa pra resolver gastar do meu dinheiro pra receber depois ou perdi a garantia com eles não, então por isso não mexi ainda e não resolvi a piscina tava baixando água encheu a água vai embora e enche a água vai embora e eu preciso resolver isso aí então já venho aqui fazer essa reclamação se você pensar em comprar uma piscina entendeu e for pra poder chegar e tal por essa aborrecimento pense bem antes procure ver quem é a empresa como ela trabalha é muito chato.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/03/2026 às 15:46
Oie,tudo bem? Vim ressaltar alguns pontos que voce omitiu! Sua compra foi realizada e prestada total assistencia em todo momento,o que de fato aconteceu foi o seguinte,no momento da instalaçao nosso tecnico e instalador lhe falou sobre a quebra do piso (QUE DE FATO NAO QUEBRAMOS ,E TEM NO CONTRATO ESSA CLAUSULA) e voce chateado entrou em contato com a loja e explicamos a voce que é por conta do cliente. Outro ponto que voce nao falou foi sobre a areia que voce comprou errada. Mas até ai "tudo bem",depois de alguns meses voce entrou em contato falando que estava vazando sua casa de máquinas,mandamos um tecnico e de fato estava vazando por manipulaçao errada! E sua bomba tinha até queimado por esse mau uso,mas entendemos seu caso de não saber manipular a casa de maquinas e lhe demos uma NOVA! mesmo sendo mau uso,o senhor tinha a festa da sua filha e era de tal urgencia que fizemos essa boa ação! mas não acabou por ai,depois de um tempo voce entrou em contato novamente falando que estava vazando (o que é interessante que deixamos tudo ok) mas fomos lá e trocamos a uniao e apertamos,voce bem arrogante queria outra marca de materias,sendo que trabalhamos no padrão. E foi ai que voce pagou para terceiros fazer o serviço e colocou o material que voce "achava correto,sendo que não trabalhamos com "achismo",mas sim,com o correto! Mas ainda assim,depois de ameaças e entre outras coisas que foi feito por voce mesmo,estamos a disposiçao,no mesmo endereço,numero de telefone.
Réplica do consumidor
09/03/2026 às 22:21
Resumindo, o pessoal lá da piscina, a respeito da escavação, no quebra quebra, o técnico dele lá mandou a gente cavar mais, depois que a gente cavou, chegaram e mandaram um outro técnico, não era funcionário da empresa, eles pagavam a diária a ele, ele chegou e disse que não bateu e disse que não precisava, não precisava mais ia ter que aterrar comprei um piso pra colocar em cima, a metragem de areia muito mais do que pediram porque a piscina o buraco era maior e referente ao dia da festa da menina que foram lá trocar a bomba, eu levei um choque na bomba porque estava vazando as conexões e em momento nenhum eu disse que queria as conexões do meu agrado, nem ameacei simplesmente eu queria que ele trocasse porque estava vazando toda hora, nem me responderam e nem ligaram, eu fui na loja e tive até lá disseram que ia mandar o técnico quando mandou ficou todo do mesmo jeito entendeu a respeito do aniversário da minha filha, mandaram trocar a bomba e não trocaram as conexões. Para a bomba não se perder novamente e eu chamei uma pessoa por fora entendeu, paguei a ela pra ela pegar e fazer um paliativo pra poder usar no dia e depois ela foi lá eu pedi novamente pra quem trocar essa conexão e também não me responderam não me atenderam e não trocaram mais uma vez entendeu então eu cheguei e paguei uma outra pessoa pra poder trocar todas conexões no qual eu tenho fotos pra apresentar e mandar pra você aqui agora, inclusive eu postei pra eles lá no momento nem queria tanto que acabasse não tinha.
Réplica do consumidor
09/03/2026 às 22:24
tenho vídeo do vazamento da conexão
tenho comprovante que gastei para outra pessoa olhar, já que vcs não me dão retorno
tenho print das tentativas de cobrado com vcs, sem sucesso