CUIDADO!!! CONTA CONJUNTA NO ITAÚ É UMA ARMADILHA!!!! (PERSONALITE)

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

13/02/2025 às 11:09

ID: 209832497

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho aqui expor minha indignação com o Itaú Unibanco, (PERSONALITE) uma instituição que demonstra TOTAL falta de transparência e respeito pelos clientes.
.
Eu NUNCA fiz qualquer contratação de cheque especial ou qualquer tipo de crédito no Itaú, mas, para minha surpresa, fui negativada no Serasa por uma dívida de R$ 42.*******, referente a uma conta conjunta que eu apenas constava como adicional, sendo que meu marido era o único titular.
.
A pergunta é: desde quando um banco pode simplesmente jogar uma dívida no CPF de alguém que não contratou crédito????
.
Ao buscar esclarecimentos na agência e na central de atendimento, fui tratada com TOTAL descaso, sem respostas concretas. Falaram apenas que, por ser "co-titular", eu devo assumir essa dívida, mas sem apresentar qualquer documento assinado por mim que comprove essa responsabilidade. E q me fosse informado isso no aditivo ou inclusão de adicional a conta como sendo conta conjunta..
.
Sou cliente de outros bancos e NUNCA tive esses tipos de problemas! Parece que o Itaú se aproveita do desconhecimento dos clientes para empurrar cobranças indevidas e prejudicar o histórico financeiro das pessoas.. ABSURDOOOOOO
.
Fica aqui o alerta: NÃO FAÇAM CONTA CONJUNTA NO ITAÚ! Se essa instituição agisse com transparência e profissionalismo, não colocaria em risco a credibilidade financeira de seus clientes dessa forma absurda!!!
.
Diante da recusa do Itaú em resolver o problema de forma amigável, já estou tomando as providências legais necessárias para corrigir essa injustiça, pois estou sendo MUITO PREJUDICADA
.
Se você preza pela sua tranquilidade financeira, FUJAAAA do Itaú!

Compartilhe

Consideração final do consumidor

17/03/2025 às 17:52

PESSIMOS

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0