Empresa Faz Cobrança fora da Lei e Fora do seu Próprio Contrato

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
27/04/2021 às 15:59
ID: 123123301
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei um produto que veio com defeito de fabricação. Entrei em contato com o vendedor que pediu fotos para perícia. Concluído esse processo enviei o produto via PAC.
Ocorre que depois do vendedor receber o produto passou a me cobrar pela embalagem.
A troca foi por defeito e não não por arrependimento da compra e a embalagem foi destruída, aberta com tesoura, embalagem chinesa eu acho.
O detalhe que o próprio contrato do vendedor só pede o envio da embalagem em devoluções por "arrependimento", pois nesse caso a mercadoria volta para prateleira e não por "defeito" que foi o meu caso.
Agora por "caridade" eles estão querendo que eu pague 30% do valor do produto pela embalagem, que eu não sei ainda porque eles acham que eu deveria ter, nem sei em qual documento eles estão se embasando para essa exigência.
O produto defeituoso está com eles. Eles não se propõe nem a substituir e nem a reembolsar o que devem pelo Código de defesa do Consumidor.
Em anexo coloquei as conversas por zap, nota fiscal, PAC de retorno e contrato da Pesca e Cia.
Lembro aos futuros compradores que o valor que eles estão me cobrando dessa embalagem deve ser uns R$ 40,00, e tenho certeza que vão joga-la no lixo,.
Eu só estou fazendo essa reclamação pois acho que vendedor mesquinho e desonesto deve ficar famoso.
Agradeço aos Senhores pela divulgação,
Compartilhe
Consideração final do consumidor
01/10/2021 às 17:08
Fui [Editado pelo Reclame Aqui]. Fiquei sem o dinheiro e eles ainda ficaram com meu produto.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0