Produto impróprio para consumo e atendimento negligente na Cães e Cia BH

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

09/08/2025 às 21:15

ID: 224160453

Produto impróprio para consumo e atendimento negligente Cães e Cia BH

Descrição da reclamação:
No dia 08/09/2025, adquiri na loja Cães e Cia, em Belo Horizonte, um produto alimentício para pets (Patê Pet Delícia Hipoalergênico). Ao abrir a embalagem para oferecer ao meu animal, percebi que o produto apresentava manchas e pontos brancos, com aparência de fungos/mofo, indicando deterioração e risco à saúde do meu pet.

Imediatamente procurei atendimento em outra unidade da rede, na Av. Américo Vespúcio, onde fui surpreendido com total descaso. A equipe não demonstrou preocupação com o risco sanitário, não realizou a troca de forma adequada e tampouco ofereceu qualquer solução satisfatória.

Ressalto que o Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seus artigos:

Art. 6, inciso I e VI Garante a proteção à saúde e segurança, bem como a efetiva reparação de danos;

Art. 18 Determina a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualidade que tornem o produto impróprio ou inadequado para consumo;

Art. 20 Obriga o fornecedor a reparar o vício, com troca, restituição do valor ou abatimento proporcional;

Art. 39, inciso V Proíbe a venda de produtos em condições impróprias para consumo;

Art. 12 Estabelece responsabilidade objetiva do fornecedor pelos danos causados por produtos defeituosos, independentemente de culpa.


Além disso, a Lei n 9.605/1998 (Lei de [Editado pelo Reclame Aqui] Ambientais), em seu art. 32, considera [Editado pelo Reclame Aqui] praticar maus-tratos contra animais, o que inclui oferecer alimento impróprio e potencialmente nocivo.

Solicito:

1. Troca imediata do produto por outro em perfeitas condições ou reembolso integral do valor pago;


2. Retratação formal pelo atendimento prestado;


3. Garantia de que a rede irá adotar medidas para evitar que produtos impróprios sejam vendidos novamente;


4. Adoção de protocolos internos para proteção da saúde animal e respeito às normas do CDC.


Registro: Possuo fotos e provas da condição do produto, bem como testemunhas do ocorrido.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/08/2025 às 10:57

Olá Aderlan Moreira. Lamentamos o ocorrido e informamos que a situação já foi passada para nossa Coordenadora de Loja , que já entrou em contato com você. O estorno do valor dos produtos já foi realizado e esclarecido com nossa Equipe de vendas. Queremos informar que estamos atentos para que situações como essa não ocorram novamente.
Agradecemos a compreensão! Equipe Pet Cães e Cia.

Consideração final do consumidor

12/08/2025 às 12:17

Essa nota é pelo atendimento que deve ser melhorado.E o problema que tive já foi resolvido me quixa é atendimento tanto do Sac e presencialmente.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5