Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

09/12/2025 às 12:35

ID: 234178279

Venho por meio desta registrar reclamação formal referente a uma cobrança indevida que estou recebendo de sua empresa, mesmo após o cancelamento oficial do plano e a exclusão da dívida, conforme comprovado em conversas com a equipe do financeiro em 25 de abril de 2025 (imagens anexas).

No dia mencionado, foi realizado o pagamento integral de R$ 750,00, com confirmação da Asaas, e imediatamente solicitei o comprovante de cancelamento. A atendente me enviou a confirmação de que:

O plano estava cancelado;

A dívida havia sido excluída;

Não havia mais pendências em meu nome.

Tenho prints e registros completos comprovando todas essas informações.

Entretanto, para minha surpresa, no dia 9 de dezembro de 2025 recebi nova comunicação da empresa, informando que existe uma dívida ativa no Serasa vinculada ao meu CPF, incluindo ameaça de negativação e oferta de desconto para pagamento.

Isso é inaceitável, totalmente indevido e configura:

Falha grave no processo interno

Cobrança indevida (art. 42 do CDC)

Ameaça de negativação sem débito real, o que causa dano moral

Descumprimento do acordo de cancelamento

Reativação indevida de contrato já encerrado

Solicito imediata regularização:

Retirada urgente de qualquer registro, apontamento ou tentativa de negativação em meu CPF.

Correção completa do sistema da empresa para constar o cancelamento definitivo realizado em abril.

Declaração formal por escrito confirmando que não existe qualquer dívida, e que nenhuma cobrança será reenviada.

Caso haja qualquer registro no Serasa, exijo a retirada imediata com comprovante.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/12/2025 às 10:25

Olá, SR. *****
Agradecemos por entrar em contato e por relatar a situação.

Após uma análise detalhada em nossos sistemas e junto ao setor financeiro, informamos que não foram identificadas pendências financeiras ativas, não há valores em aberto para pagamento e não consta qualquer registro de negativação ou apontamento no Serasa vinculado ao seu CPF por parte da nossa empresa.

Reforçamos que o plano encontra-se devidamente cancelado, conforme solicitado anteriormente, e que não existe débito ativo relacionado ao contrato mencionado.

De toda forma, seguimos à disposição para realizar qualquer verificação adicional que se faça necessária e para prestar os esclarecimentos complementares, caso deseje.

Pedimos desculpas por qualquer transtorno ou preocupação gerada e reiteramos nosso compromisso com a transparência e o respeito aos nossos clientes.

Atenciosamente,
Setor de Qualidade
Pet Mais Vida